Música, literatura, cinema e teatro são destaques do Festival de Verão nesta semana

Imprimir PDF


Pianista Johnny Guerra e Cleber Felipe no cello se apresentam no Terminal Central,
nesta quarta (28), às 17h


O Festival de Verão Mogi das Cruzes 2015, que teve início na última sexta-feira com o show de Marcelo Jeneci no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), continua ao longo desta semana. Até o próximo final de semana, os mogianos poderão desfrutar de 15 atrações gratuitas, de diferentes linguagens culturais e também em espaços variados do município. A agenda inclui literatura, cinema, música instrumental, choro, marchinhas de Carnaval e teatro infantil.


“Esta é a nossa segunda edição do Festival de Verão e podemos ver que, neste ano, ele ganhou força. Estamos com mais de 30 atrações e artistas de renome, como foi o caso do show com Marcelo Jeneci na abertura. Tivemos lotação máxima na casa e ficamos muito felizes com a presença de todos. Esperamos que até o final do festival o público continue comparecendo em peso, para prestigiar todas as atrações”, destaca o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

Nesta segunda-feira (26/01) o Festival continua com um encontro de bandas no Parque Botyra Camorim Gatti, a partir das 19 horas. Já na terça-feira (27/01) os apreciadores de literatura poderão conferir o encontro do coletivo Entremeio Literário no Casarão do Carmo, também a partir das 19 horas. O encontro vai contar com estudos e espetáculos literários, palestras, saraus e lançamento de livros.

Na quarta-feira (28/01) o programa Cinema no Museu, que já esteve presente na agenda deste Festival de Verão no último sábado (24/01), retorna ao Casarão do Carmo. Trata-se de uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, que vai acontecer das 11h às 15h. Mais tarde, das 17h às 18h30, os usuários do transporte coletivo poderão conferir o retorno do projeto de música instrumental no Terminal Central, com apresentação do pianista Johnny Guerra acompanhado de Cleber Felipe no cello.

Na quinta-feira (29/01), além do projeto de piano no Terminal Central, haverá também a já tradicional Roda de Choro do Seu Julinho no Casarão do Carmo, das 19h às 21h. O encontro é um a homenagem a um dos maiores ícones mogianos do chorinho e reúne semanalmente um grupo de apaixonados pelo estilo musical, sob organização da Escola de Choro Souza Eurico.

Sexta-feira (30/01) mais uma vez haverá apresentação de piano no Terminal Central no final da tarde e, das 20h às 23h, acontecerá a primeira eliminatória do 3º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Sabaúna, na histórica estação ferroviária do distrito. O concurso busca promover e incentivar as marchinhas, reconhecendo o talento de artistas locais e de outras regiões.

Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi