Inscrições estão abertas para a temporada 2015 do Coral Municipal Canarinhos do Itapety

Imprimir PDF


As crianças com idades entre 7 e 14 anos que quiserem participar da temporada 2015 do Coral Canarinhos do Itapety já podem manifestar interesse por e-mail ou direto no Ciarte

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está abrindo nesta segunda-feira (02/02) as inscrições para a temporada 2015 do Coral Municipal Canarinhos do Itapety. Podem se inscrever crianças e adolescentes de toda a cidade, com idades entre os 7 e 15 anos. Aos interessados, basta enviar e-mail para urbanosol@hotmail.com ou canarinhosdoitapety@hotmail.com, para recber informações sobre o projeto, a ficha de inscrição e as datas para a triagem dos inscritos.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 2 de março. Também é possível se inscrever pessoalmente no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte), no número 69 da rua Dr. Ricardo Vilela, na área central. 

“Encerramos o ano de 2014 com aproximadamente 200 crianças compondo o coral. Agora para 2015 estamos abrindo as inscrições para toda a comunidade e temos a capacidade de atender 250 ou até mais crianças. Não há um limite no número de vagas e nosso objetivo maior é sempre dar a oportunidade para todos que se interessem em fazer parte do grupo”, destaca a maestrina, Solange Urbano. 

O coral Canarinhos do Itapety é um dos projetos sociais mais antigos e mais bem sucedidos do município. Iniciado no ano de 2002, sob a coordenação da maestrina Solange Urbano, o projeto passou a atender crianças e adolescentes advindos de bairros periféricos de Mogi das Cruzes, criando oportunidades para a inclusão e estimulando a prática dos princípios educativos, morais, éticos e culturais. Tudo isso utilizando a música como principal meio desta transformação.

Do coral, foram surgindo e se consolidando outros importantes projetos sociais e musicais da cidade, como a Orquestra A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes é gerida pela Associação Orquestra Sinfônica e já se apresentou ao lado de nomes consagrados da música brasileira, como Ivan Lins, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Toquinho, Moraes Moreira, Guilherme Arantes, Flávio Venturini, Fábio Jr., Jorge Vercilo e a dupla Palavra Cantada. Tanto a oequestra quanto o coral têm a coordenação da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. 

O coral também teve uma trajetória de sucesso e já obteve grandes conquistas ao longo desses 13 anos de existência, como a indicação, em 2004, ao Prêmio LIF, da Casa França-Brasil, como um dos melhores projetos do gênero do Brasil. Em 2009 e 2010, o projeto foi indicado ao Prêmio Jovem Brasileiro e se classificou como uma das melhores iniciativas socioculturais da região. 

O coral Canarinhos do Itapety produziu CDs e DVDs ao longo dos anos, além de realizar incontáveis apresentações públicas durante eventos cívicos e da agenda cultural do município. As crianças integrantes do grupo vocal já tiveram a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da música nacional e internacional, como Toquinho, Moraes Moreira, Ivan Lins, Flávio Venturini, Lô Borges, Juca Chaves, Arthur Moreira Lima, Guilherme Arantes, Milton Nascimento e Elba Ramalho. 

As inscrições para a temporada 2015 do projeto são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4725-1281. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi