Festival de Verão 2015 se encerra neste domingo com Pré- Carnaval em Sabaúna

Imprimir PDF


O Pré-Carnaval de Sabaúna vai marcar o final do Festival de Verão Mogi das Cruzes 2015 neste domingo e já é um aquecimento para o Carnaval, que terá início no próximo sábado

O Festival de Verão Mogi das Cruzes 2015, que teve início no último dia 23, encerra-se neste domingo (08/02), com a realização do Pré-Carnaval em Sabaúna. O distrito, que está incluído na programação oficial do Carnaval 2015 e terá quatro dias de folia, entre 14 e 17 de fevereiro, já dá início à festa neste domingo, com uma programação que se estenderá das 14h às 22h. O evento será nas proximidades da estação ferroviária, terá entrada gratuita e contará com matinês, desfile de blocos de rua, apresentação de marchinhas carnavalescas e shows musicais. 

Antes disso, contudo, o público mogiano ainda pode conferir quase 10 outras atrações pela programação do Festival. Nesta sexta-feira (06/02), por exemplo, acontecerão as apresentações finais do projeto de música instrumental (piano) no Terminal Central. As performances serão às 17h e às 18h30. Já das 19h às 22h, o público do hip hop está convidado a participar de uma edição especial do projeto Arena MC, na Casa do Hip Hop. O evento vai reunir batalhas de B.Boys, dança e contará com a participação de DJs e grafiteiros. 

Veja a programação completa

Já no sábado (07/02), haverá atrações em dois locais. Das 10h às 15h, acontecerá mais uma edição do programa A Radiola Entrevista Ao Vivo, na Praça Oswaldo Cruz. A partir das 18h, a folia já se transfere para o distrito de Sabaúna, que fará um evento especial para a entrega da premiação aos vencedores do 3º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Sabaúna – Prêmio “A Jardineira”. O concurso teve, pela programação do Festival de Verão, uma primeira eliminatória, semifinal e final, que aconteceu no dia 1º de fevereiro. 

Domingo (08/02), que é o último dia do Festival de Verão, terá atrações para três públicos diferentes. Os apreciadores de artes plásticas e arquitetura podem fazer uma visita ao Casarão do Chá, no Cocuera, para conferir a exposição de óleo sobre tela, que ficará aberta até as 17h. Além da exposição em si, o casarão é um ícone da arquitetura japonesa e está sempre aberto aos finais de semana para receber turistas. 

O público da dança também terá vez no domingo (08/02), com a Batalha de Free Step, que vai acontecer no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte). O evento vai durar o dia todo – das 10h às 20h – e, nele, dançarinos apresentarão passos da modalidade free step, além de fazerem demonstrações de danças urbanas. 

Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi