Exibições da Mostra Municipal de Cinema Nacional acontecem entre esta quarta e domingo

Imprimir PDF

O filme Faroeste Caboclo, um drama brasileiro baseado na canção homônima, de Renato Russo, é um dos títulos presentes na programação da Mostra Municipal de Cinema Nacional

De quarta-feira a domingo desta semana (11/03 a 15/03), Mogi das Cruzes vai sediar a Mostra Municipal de Cinema Nacional. Trata-se de uma coletânea de filmes brasileiros voltados para todo tipo de público, que serão exibidos em oito pontos da cidade, sempre com entrada franca. O evento faz parte do projeto Festival de Cinema do Alto Tietê – Cultura para Todos, que tem apoio e parceria da Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto visa a promoção cultural e a difusão da produção audiovisual brasileira para pessoas com dificuldade de acesso aos bens culturais. Além das exibições de filmes, haverá palestras, oficinas de audiovisual e uma mostra regional. Inspirada no Festival de Cinema e Meio Ambiente de Guararema, a iniciativa acontece de forma descentralizada e não tem fins lucrativos. Qualquer lucro será revertido para a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.

As exibições de filme acontecerão nos cinco Centros Municipais de Programas Educacionais – CEMPREs da cidade, no Theatro Vasques e também em dois hospitais da cidade geridos pelo Governo do Estado – Luzia de Pinho Melo e Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcante – nesses últimos casos, as exibições serão restritas à pacientes e funcionários das unidades de saúde.
Programação

Já as oficinas acontecerão no Casarão do Carmo e haverá uma por dia, de quarta-feira a sábado (11/03 a 14/03), geralmente em dois horários – às 10h ou 15h. Os temas são todos da área da produção audiovisual e as aulas serão, portanto, ministradas, por profissionais especializados, como Thales Pagassini, Marcus Mantovanelli e Rinaldo Martinucci. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no blog do festival. 

Inscreva-se

No Theatro Vasques, haverá até quatro sessões diárias de cinema, com títulos como Faroeste Caboclo, Os Normais – o Filme, A Grande Família – o Filme e Dois Coelhos. Já na linha infantil e juvenil, foram selecionados títulos como Seus Problemas Acabaram, Longa Garoto Cósmico, Brichos e um documentário do Palavra (En) Cantada. 

Mais informações podem ser obtidas no blog do evento. (LMS)

Acesse o blog
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi