Festival de Inverno Serra do Itapety traz grandes atrações durante o feriado prolongado

Imprimir PDF


A cantora e compositora Verônica Ferriani é um dos destaques deste final da programação do Festival de Inverno Serra do Itapety, com show às 20 horas do sábado, no Vasques

Neste feriado de 9 de julho, que para muitos será feriado prolongado, não faltará programação artística e cultural em Mogi das Cruzes. O Festival de Inverno Serra do Itapety, realização da Secretaria Municipal de Cultura, está em andamento deste o dia 2 deste mês e vai promover, nesta sexta-feira (10/07) e sábado (11/07), dois grandes shows no Theatro Vasques, imperdíveis para quem é fã da boa música. As atrações têm entrada gratuita.

Na sexta-feira (10/07), quem se apresenta é compositora e cantora brasileira de jazz, Babi Mendes. A jovem artista estudou canto popular em conservatórios santistas e, desde cedo, mostrava interesse por jazz, blues, bossa nova e R&B. A música norte-americana sempre foi sua maior influência, porém, Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento figuram como grandes fontes de inspiração na música popular brasileira. Jornalista, professora de inglês e português, Babi sempre teve predileção por compor canções. Por isso, todas as trilhas de “Short Stories”, o show que vai apresentar ao público mogiano, são de autoria própria, escritas entre 2003 e 2010.

“Estou muito realizada com esse projeto. Não só pelo fato de cada canção me transportar para um momento bem específico da minha vida, mas pelo fato delas terem tomado corpo de maneira tão surpreendente. Sou eternamente grata aos músicos que participaram desse projeto e não imaginava que o conjunto fosse resultar numa obra tão sólida, verdadeira e original. Jazz é o gênero da fusão, das misturas, e foi bem esse o clima das gravações: todos acrescentaram ideias, imprimiram seus estilos e deram vida às músicas”, diz a cantora.

O show de Babi Mendes será às 20 horas, no Theatro Vasques. Neste mesmo horário, porém do sábado (11/07), será a vez da cantora e compositora Verônica Ferriani, outra artista de destaque, tomar o palco do Vasques, pela programação do Festival de Inverno Serra do Itapety 2015. Trazido à cidade por meio do ProAC, o show de Verônica tem como título “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio”, mesmo nome de seu segundo disco solo, composto integralmente por canções autorais, escritas entre 2011 e 2012, produzido por Marcelo Cabral e Gustavo Ruiz, e gravado em 2013, no Estúdio El Rocha.

“Esse disco nasce do desejo e da coragem de sair da zona de conforto. Sempre gostei de escrever e desde criança tive por perto o violão, mas só recentemente tive motivos e inspiração para compor. Virou um vício. Passei um desses processos mais intensos de reflexão interior e ali as músicas foram surgindo.”, explica a cantora. Foram 28 canções finalizadas, das quais 11 foram escolhidas para o disco. Entre si, elas têm em comum o mais universal dos temas – o amor -, sob o recorte irônico dos diferentes papeis vividos por cada um em suas relações amorosas.

Aos interessados, a recomendação é chegar com uma hora de antecedência ao Theatro Vasques, para fazer a retirada dos ingressos.

Já no domingo, há três atrações previstas. A primeira, log pela manhã, é o concerto da Banda Boigy, que será realizado às 11 horas na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Neste mesmo horário, porém no Theatro Vasques, o Grupo Trapo apresenta a peça teatral infantil “O Quintal da Casa de Doroty”. A cia. Retorna às 16 horas ao mesmo palco, dessa vez para encenar “O Plano fantástico do Pequeno Prinícipe”, que também é voltado ao público infantil. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi