1º Festival Estudantil de Música de Mogi das Cruzes será nesta quinta-feira

Imprimir PDF

Concorrem ao prêmio do Festival Estudantil de Música de Mogi das Cruzes nove bandas, que apresentarão nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, no Theatro Vasques, 17 canções

Nesta quinta-feira (15/10), a partir das 19 horas, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove o 1º Festival Estudantil de Música de Mogi das Cruzes – FEEM, no Theatro Vasques. Nove bandas de escolas públicas e privadas da cidade se apresentarão com um total de 17 músicas e concorrerão a seis prêmios – 1º, 2º e 3º lugar, Melhor Arranjo, Melhor Composição Autoral e Aclamação Popular (melhor torcida). A ordem das apresentações será definida no próprio dia do festival. 

Estão na disputa bandas como a DW, da Escola Estadual Dr. Washington Luís, que traz em seu repertório sucessos do rock internacional e vai concorrer com dois grandes hits - “Nothing Else Matters”, do Metallica, e “Patience”, do Guns N´ Roses. Também haverá espaço para a música autoral, com participações como a da banda Falso Vetor, que representa a Escola Técnica Estadual Presidente Vargas e se apresentará com “Mais Uma Vez” e “Santuários”, ambas assinadas pelo aluno Andrew Barbosa Cruz.

Os alunos da Escola de Artes AJPS se farão presentes, com o grupo Charanga, que vai concorrer com “Carcará”, de João do Vale e José Cândido e “Poesia do Anoitecer”, de Giovanna Lucchesi, Josiane Coutinho e Celso Damaceno. Já da Escola Estadual Professor Ilson Gomes as representantes são todas meninas, que se uniram para formar o grupo Giulia Brys. Juntas, elas vão se apresentar um mash up, que é uma mistura de músicas de vários cantores. 

Gustavo & Banda são os representantes da Escola Estadual Dr. Washington Luís e a aposta é a música autoral, com as canções “Amei Te Ver” e “Um Dia Após o Outro”, ambas de Tiago Iorc. Já da Etec Presidente Vargas, além da banda Falso Vetor, também se apresenta o Grupo Sala Musical, que nasceu a partir de uma movimentação dentro da unidade escolar. No repertório, um pot-pourri de músicas brasileiras e também a canção “Suíte Revolucionária”, de Thassia de Assis, Clarissa Bonvent, Matheus Bastos, Erick Pereira, Gabriela Santos e Marcela Santos.

Do Colégio Alma Mater haverá uma representação solo, com o aluno Lucas Eduardo da Silva, mais conhecido como Les. Envolvido diretamente com o movimento hip hop, ele vai concorrer com duas canções próprias: “Vai Vendo” e “Transe”. Já do Colégio Objetivo, quem se apresenta em busca do título é Samuel Ferreira, que também já possui histórico com produção e composição musical. “Autoquestão” e “Inferno ou Céu” são as canções que mostrará ao público.

Mais uma banda que vai marcar presença na competição é Slow Mind, um grupo que se formou em 2013 e passou a se apresentar nas edições do projeto Rua Mais Feliz Cidadã em 2014. O grupo vai concorrer com as canções “Você me faz” e “Até o Fim”, ambas assinadas por dois membros da banda – Rafael Rodrigues e Juan Carlos. 

Todos os grupos receberão certificado de participação. O Theatro Vasques fica no número 515 da rua Dr. Corrêa, no Centro Histórico. A entrada para o FEEM é gratuita. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi