Grupo de violoncelistas vai se apresentar nesta quarta-feira no CEU das Artes

Imprimir PDF

Grupo de violoncelistas vai se apresentar nesta quarta-feira no CEU das Artes
A apresentação do grupo Os Celleiros será a partir das 19h30 no CEU das Artes, na Vila Nova União, e a entrada é gratuita

Nesta quarta-feira (25/01), a partir das 19h30, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), na Vila Nova União, será palco para uma apresentação de “Os Celleiros”, um grupo de jovens que toca violoncelo e tem repertório eclético, executando desde músicas clássicas até sucessos do pop brasileiro e mundial. A atração, assim como todas as atividades desenvolvidas no CEU, terá entrada gratuita e é aberta a todos os interessados. 

O repertório inclui clássicos de Mozart e Beethoven e também canções dos Beatles, Adele, Lady Gaga. Inclui ainda temas de filmes famosos, como Star Wars, Pantera Cor de Rosa, e ainda composições de artistas que caíram no gosto popular, como Michel Teló. “É uma quebra de tabu, porque até então o violoncelo era sempre associado à música clássica”, destaca o maestro, responsável pela direção artística e cultural do grupo, Cleber Felipe. Ele destaca que a playlist foi montada a partir de canções que marcaram gerações, com o objetivo de executar diversos tipos musicais e, com isso, agradar a diversos gostos. 

O grupo foi formado em outubro de 2015 e é composto por jovens estudantes de violoncelo. Além de estimular a prática de conjunto, com repertório específico para esta formação, o projeto promove a integração das comunidades periféricas de Mogi das Cruzes e região, formando público para a música instrumental por meio da realização de shows gratuitos abertos a toda a comunidade.

O CEU fica na avenida Aurora Ariza Meloni, 1175, na Vila Nova União. Mais informações pelo telefone 4725-4398. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi