Estreia do filme A Lenda de Fênix abre a programação do Festival de Verão nesta sexta

Imprimir PDF



Nesta sexta-feira (26/01), primeiro dia do 5º Festival de Verão de Mogi das Cruzes, o Theatro Vasques, recebe, às 19h30 horas, a première exclusiva do fan film A Lenda de Fênix. A produção é nacional, escrita e dirigida por Nando Rodrigues e sua produtora Raciocinando Filmes, em parceria com a Hipnóticos Filmes e o coletivo Friends Group Entertainment.

A Lenda de Fênix é uma produção live action focada no personagem Ikki de Fênix, um dos cavaleiros de bronze do famoso anime Cavaleiros do Zodíaco. O curta-metragem narra o encontro do personagem principal e Thomas, um jovem misterioso em busca de vingança, situação essa que faz ressurgir sentimentos do passado.

A produção conta com a participação de Flavio Dias na narração e Leonardo Camilo, dublador oficial do personagem no anime.

A série Os Cavaleiros do Zodíaco foi televisionada no Brasil nos anos 90 e obteve grande audiência, marcando a infância de muitos. O seriado narra a história de guerreiros que lutam vestindo armaduras sagradas baseadas nas diversas constelações e que possuem como principal missão defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo.

Após a première exclusiva, o filme será lançado no canal do Youtube da Friends Group Entertainment, grupo de youtubers e produtores independentes mogianos que têm mais de 60 mil inscritos em seu canal no Youtube.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo e Secretaria de Cultura e é o primeiro evento da agenda nerd/geek do ano.

A estreia de A Lenda de Fênix, assim como todos os eventos que fazem parte da programação do Festival de Verão, tem entrada gratuita. A orientação os interessados é chegar com uma hora de antecedência, para fazer a retirada dos convites. Não é obrigatório, porém os organizadores pedem, a quem puder, para levar um quilo de alimento não perecível, que será doado à entidades sociais.

O Theatro Vasques fica na Rua Dr. Corrêa, 515, no Centro da cidade.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi