Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes abre vagas para processo seletivo direcionado para o naipe de cordas

Imprimir PDF
 
A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas para o 1º processo seletivo a ser realizado em 2018, voltado para músicos/bolsistas que serão contratados para tocar junto à orquestra da cidade. São mais de 20 vagas oferecidas, direcionadas para o naipe de cordas, o qual é formado por quatro instrumentos: violino, viola, violoncelo e contrabaixo.
 
Nesta seleção, haverá uma bancada realizando a avaliação técnico-musical dos participantes. Dois quesitos serão solicitados nesta prova: a execução de trechos do 1º e 2º movimentos da 4ª Sinfonia de Tchaikovsky (sendo que ficará ao encargo do avaliador qual trecho será solicitado destes movimentos), e uma peça de livre escolha a ser executada, sob responsabilidade do participante trazer três cópias desta peça. É necessário um documento com foto para identificação do músico inscrito.
 
As inscrições poderão ser feitas até às 12 horas da próxima segunda-feira (23). Entraremos em contato para informar o horário em que cada participante deverá comparecer, por meio das formas de comunicação solicitadas no formulário a ser preenchido .

Formulário de Inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxGvRaqgTNtvVOIQ_k3-3IGJCnQBWZbTtyC6o9OBsBYJG4Fg/viewform?usp=sf_link
 
Peças a serem executadas no dia da avaliação separadas por instrumentos:
 
A prova será realizada no dia 25/04 (quarta-feira), no período das 14h às 22h no Centro de Cidadania e Arte (CIARTE). Aos músicos que forem selecionados, será oferecida uma bolsa no valor de R$700,00 por mês. Os ensaios serão realizados duas vezes por semana (todas as terças e quartas-feiras), a partir da primeira semana do mês de maio.
 
 
INFORMAÇÕES GERAIS:
 
Data e horário da avaliação: 25/04 (quarta-feira), das 14h às 22h, com horário a ser definido para cada participante
 
Local: Centro de Cidadania e Arte (CIARTE), localizado na Rua Doutor Ricardo Vilela, nª 69, no centro de Mogi das Cruzes.
Tel: (11) 4725-3393
 
O que será solicitado na avaliação: trechos do 1º e 2º movimento da 4ª Sinfônica de Tchaikovsky e uma peça de livre escolha
 
O que levar: Documento com foto e três cópias da peça de livre escolha a ser executada
 
Valor da Bolsa: R$700,00
 
Dias de ensaio: A partir da primeira semana de maio, terças e quartas-feiras: das 19h às 22h, no CIARTE. Obs: em determinado momento, pode haver necessidade de ensaio extra.
 
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi