Cultura adia seleção para ocupação do Theatro Vasques e da Sala Wilma Ramos

Imprimir PDF



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo acaba de editar um comunicado, por meio do qual informa que, em função do agravamento do quadro de saúde pública nacional e mundial causado pela Covid-19, optou pelo adiamento dos processos de seleção para ocupação do Theatro Vasques e da Sala Wilma Ramos (Centro Cultural), ambos destinados ao período entre agosto e dezembro deste ano.

Os editais foram abertos no dia 1º de fevereiro, o período de inscrições já havia se encerrado, porém agora teria andamento o processo de seleção e divulgação dos resultados, publicizando as propostas selecionadas para a ocupação de ambos os espaços. Os editais já previam, contudo, a possibilidade de alteração, revogação ou anulação dos processos, por motivos de interesse público.

A Secretaria reforça no texto do comunicado que suspendeu todas as atividades artísticas e culturais que possam gerar aglomeração de pessoas, colocando-as em risco de contágio. Afirma também que vai aguardar as instruções das autoridades sanitárias e está sempre a serviço dos interesses da população e do município.

Outra informação contida no comunicado é de que as atividades poderão ser reagendadas, tão logo esse período de pandemia e isolamento social termine. A Secretaria pede desculpas por eventuais transtornos e solicita que todos os artistas e pessoas diretamente envolvidas com arte e cultura da cidade acompanhem as redes sociais da Secretaria, para atualização das medidas e decisões. Também agradece pela compreensão do público, dos artistas e de toda a população, lembrando que esta é uma luta comum.

“Estaremos sempre juntos mantendo o diálogo, incentivando a produção cultural e artística do município, criando espaços, ampliando o alcance, realizando eventos, conectando as pessoas e implantando políticas públicas de cultura e turismo para o desenvolvimento de nossa cidade e de nosso povo” - traz o último parágrafo do documento, que é assinado pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori. (Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi