Atrações SESC, workshop e Festival Vegano estão na agenda deste final de semana

Imprimir PDF



A programação cultural em comemoração ao aniversário de 461 anos de Mogi das Cruzes terá continuidade ao longo deste final de semana, com atrações do Circuito Sesc de Artes, um workshop em parceria com o Sebrae e também o Festival Vegano na Vila Hélio.

As atrações do Circuito Sesc de Artes serão 100% online, transmitidas pelas redes sociais do Sesc. Portanto, aos interessados, basta conferir a programação no site do circuito e acompanhar as atividades nos dias e horários programados. É tudo gratuito e, especificamente neste final de semana, há algumas opções voltadas ao público infantil.

Já o workshop em parceria com o Sebrae será realizado das 9h às 13h, no Polo Digital de Mogi das Cruzes. As inscrições foram feitas previamente e o objetivo da parceria é a construção de projetos, a partir de ferramentas de inovação e modelagens disponibilizadas pelo Sebrae. A ação é também solidária, pois a reserva de vagas se deu mediante a doação de absorventes ou alimentos, que serão destinados ao Fundo Social de Mogi e depois distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade, a partir de instituições sociais.

Já neste domingo (12/09), das 10h às 18h, acontecerá o Festival Vegano + Cultura, na Vila Hélio. Ao longo do dia, o público que se deslocar até o local poderá conferir e participar de uma série de atividades e atrações, como pratos da culinária vegana, itens de artesanato, exposição de trabalhos de organizações sociais sem fins lucrativos e ONGs de proteção animal, aulas de Yoga e Pilates e palestras sobre empreendedorismo.

A proposta do festival é conscientizar as pessoas sobre o veganismo como estilo de vida e respeito aos animais, favorecendo uma alimentação saudável e contribuindo para a preservação e sustentabilidade do meio ambiente. Por isso, o evento tem parcerias e busca arrecadações de alguns itens, como brinquedos para o Dia das Crianças (parceria com o Instituto Sementinha), ração para animais abandonados (Grupo Fera) e também arrecadação de tampinhas plásticas, para o programa Ciclos, do Fundo Social de Mogi das Cruzes. Haverá também adoção de animais.

O Festival Vegano + Cultura é uma organização do Grupo Marbor, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e tem diversos apoiadores. “O Festival Vegano reúne, num mesmo espaço, gastronomia, cultura, incentivo à qualidade de vida e à preservação do ambiente”, explica o organizador, Paulo Monteiro.

A entrada é gratuita e o evento acontecerá na rua Juvenal Grandado Nale, no Centro. A programação completa do aniversário de Mogi das Cruzes está disponível para consulta no site da Prefeitura de Mogi.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi