Programação do Cultura nas Férias tem continuidade nesta semana com cinema e teatro

Imprimir PDF



Nesta semana, a programação do Cultura nas Férias terá continuidade, com sessões gratuitas de cinema, pelo chamado Cinema nas Férias e apresentação de um espetáculo de teatral infantil, oferecido em parceria com o Sesc Mogi das Cruzes. As atrações serão no Theatro Vasques e os interessados já podem fazer a retirada antecipada dos ingressos, diretamente na bilheteria do local.

Nesta sexta-feira (04/02), a atração será o Cinema nas Férias, com a temática Poesia e Pensamento. A partir das 20 horas, serão exibidos três curta-metragens:  “O Poeta do Castelo”, que fala sobre o porta Manuel Bandeira, “Eh, Pagu, Eh”, que aborda vida e obra de Pagu, que foi casada com Oswald de Andrade e “O Dia em que Macunaíma e Gilberto Freyre visitaram o Terreiro da Ciata e mudaram o rumo da história”, que aborda o samba e sua influência sobre a cultura brasileira. Todos têm classificação de 14 anos.

Já no sábado (05/02), será a vez do espetáculo teatral infantil “Cadê Meu Herói?”, trazido em parceria com o Sesc Mogi das Cruzes. A história é uma releitura dos antigos romances de cavalaria e da tradicional história da donzela que é aprisionada na torre do castelo e aguarda um herói que a salvará. A peça é voltada para crianças com idade a partir dos seis anos e a apresentação está marcada para as 16 horas.

No domingo (06/0) o Cinema nas Férias retorna, com a exibição do premiado longa-metragem Urubus, que é dirigido por Claudio Boreli e tem recomendação etária de 14 anos. O filme conta a história de um grupo de pichadores da periferia que invadem a 28ª Bienal de São Paulo. O ato dá visibilidade aos jovens e coloca a pichação em um novo lugar no mundo, tornando-se protagonista de um polêmico debate cultural. A exibição será as 19 horas e a retirada de ingressos também pode ser feita antecipadamente.

O Theatro Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515, no Centro. A retirada antecipada de ingressos obedece aos protocolos sanitários e visa evitar a formação de aglomerações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Cultura, que é o 4798-6900.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi