Cultura e COMUC promovem diálogos sobre a Lei Paulo Gustavo

Imprimir PDF



A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (COMUC), realiza a partir desta sexta-feira (25/03) encontros com a população e a classe artística da cidade, para dialogar a respeito da Lei Paulo Gustavo. Já aprovada pelo Congresso Nacional e encaminhada para sanção presidencial, a lei tem o objetivo de ajudar na recuperação do setor cultural após as perdas acumuladas durante a pandemia de Covid-19.

A legislação presta homenagem ao ator Paulo Gustavo (1978-2021), um dos mais aclamados humoristas do Brasil, que faleceu no ano passado em função de complicações derivadas da Covid-19. A expectativa é que ela gere um recurso expressivo a ser aplicado na cultura, sobretudo no setor audiovisual, uma vez que os recursos são provenientes do FSA - Fundo Setorial do Audiovisual.

As reuniões serão às 19 horas e acontecerão no Theatro Vasques. Nesta sexta-feira (25/03), o encontro terá a participação de Binho Perinotto, gestor cultural e membro do Comitê Nacional da Lei Paulo Gustavo. Já neste sábado (26/03) o diálogo se repete e é destinado àqueles que não puderem comparecer nesta sexta.

A entrada é gratuita e seguirá os protocolos sanitários vigentes na cidade. O Theatro Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515, no Centro.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi