Bazar do Divino será realizado em frente ao Centro Cultural a partir de 26 de maio

Imprimir PDF



Além da exposição Festa do Divino, que já ocupa a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, a Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, em frente ao equipamento cultural, vai receber, a partir de 26 de maio (mesma data de início da Festa do Divino Espírito Santo 2022), o Bazar do Divino. Trata-se de uma feira de artesanato temática, que será montada nos dias 26, 27 e 28 de maio e também em 3, 4 e 5 de junho.

O bazar é mais uma iniciativa do projeto Mogi Feita à Mão, aproveitando o ensejo da tradicional festa, que será retomada em 2022 após dois anos de interrupção em função da pandemia, porém ainda sem a quermesse. O projeto é composto por artesãos e artesãs da cidade, que confeccionam e comercializam seus produtos em praças da cidade, com fomento da Secretaria Municipal de Cultura.

O bazar vai reunir 16 barracas, com produtos artesanais de diferentes tipos, todos alusivos à Festa do Divino Espírito Santo. Ao longo dos seis dias, ele ficará aberto das 10h às 20h. Já o Centro Cultural, onde está a exposição do Divino, também vai estender o horário de funcionamento nas datas do bazar e ficará aberto até as 20h, dando assim a oportunidade para que mais pessoas entrem e visitem o equipamento cultural e a mostra, instalada no piso térreo.

A exposição Festa do Divino reúne peças que compõem o acervo do museu da Festa do Divino Espírito Santo – Professora Amália Theresa Manna de Deus. São itens como cartazes, imagens, oratórios, esculturas da tradicional pomba que é símbolo da festa, vestimentas, acessórios e instrumentos dos grupos de congada, marujada e Moçambique, bem como um carro de boi, que foi adquirido por um grupo de devotos na cidade de Santo Bento do Sapucaí e doado à organização da festa.

A exposição Festa do Divino já está aberta para visitação, a princípio de segunda a sábado, das 9h às 16h45, porém nos dias do bazar, terá portas abertas até as 20h. A mostra se encerra juntamente ao bazar, no dia 5 de junho.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi