Caravana Circo Corredor segue com programação até dezembro

Imprimir PDF



A Secretaria Municipal de Cultura dará início neste final de semana à temporada 2022 da Caravana Circo Corredor. O projeto, que teve sua primeira edição em 2021, estará integrado exclusivamente neste domingo à programação do #AquiTemCultura, que promove apresentações artísticas principalmente aos domingos, em espaços abertos e públicos da cidade. Pela primeira vez, a Praça da Juventude, no Jardim dos Amarais, servirá como palco e a apresentação será a partir das 15 horas, com entrada gratuita e livre para todas as idades.

A Caravana Circo Corredor visa atender diversos bairros e regiões da cidade, em especial locais afastados da área central, com números de palhaçaria, acrobacias, malabarismos, mágica e muitas outras atrações. Ela será composta por oito apresentações, todas com entrada gratuita e aberta. O objetivo é despertar o interesse pela linguagem circense, facilitar e ampliar o acesso à cultura, a partir da descentralização e, ao mesmo tempo, levar lazer e diversão para as comunidades.

As duas primeiras edições já têm os endereços confirmados; após o Jardim Esperança, a Caravana segue para Cezar de Souza, mais especificamente no largo da feira da avenida Nilo Marcatto, na Vila Nova Aparecida. Depois devem ser atendidos locais como Botujuru, Residencial Novo Horizonte, Conjunto Toyama, entre outros.

A seleção dos grupos e números que integram a Caravana se deu mediante chamamento público. Só puderam ser contratados grupos, coletivos e artistas de Mogi das Cruzes, devidamente inscritos no Cadastro Municipal de Artistas. As inscrições foram abertas em março e a seleção final ocorreu em abril.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Secretaria de Cultura, pelo telefone 4798-6900, e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br ou ainda presencialmente na sede da secretaria, que fica no Casarão do Carmo e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Programação 2ª Caravana Circo Corredor

28/05: Jardim Esperança- às 15h - Praça da Juventude, R. Brg. Newton Braga, SN - Jardim dos Amarais (este, dentro projeto AquiTemCultura)

11/06: Cesar de Souza – às 15h (Av. Nilo Marcatto -Largo da Feira – Vila Nova Aparecida)

16/07: Botujuru – às 15h

20/08: Novo Horizonte - às 15h (Rua Paulo Ono, 47)

01/09: Conjunto Toyama – às 15h

12/10: BiritibaUssu - às 15h (Paróquia Santa Cruz –  Rod. Dom Paulo Rolim Loureiro)

19/11: Jardim Aracy - às 15h

10/12: Largo do Rosário - às 15h

 



     

    Rua José Bonifácio, 516, Centro
    Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-070

 

 
   11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi