Casarão do Carmo recebe escoteiros em programação do Quintal Cultural para "Uma Noite no Casarão"

Imprimir PDF



O jardim do Casarão do Carmo sediará o acampamento do Grupo Escoteiro Ubirajara, ao receber 20 crianças, de 7 a 10 anos de idade, no dia 2 de julho. A iniciativa tem apoio do projeto Quintal Cultural, com uma programação de férias voltada a explorar e ocupar os espaços públicos de Mogi das Cruzes como a extensão do quintal de casa.

Os lobinhos, como são denominados, serão recebidos às 18h deste sábado (2/7) e serão direcionados para montarem o acampamento no jardim do Casarão. Na programação para esta primeira noite, os escoteiros assistirão uma apresentação cultural com as tradicionais lendas de Mogi das Cruzes.

Na manhã de domingo, as crianças serão convidadas a participar de uma edição especial do Roteiro do Patrimônio. Elas visitarão o Museu Mogiano, que fica localizado nas dependências do Casarão. Após a visita, os lobinhos irão desmontar o acampamento para o encerramento das atividades, às 12h.

Os organizadores serão responsáveis pela alimentação, atividades e jogos oferecidos durante o acampamento. Oito monitores do Grupo Escoteiro Ubirajara estarão presentes, prestando auxílio e acompanhando todas as atividades desenvolvidas.

O Casarão do Carmo fica na rua José Bonifácio, 516, no centro de Mogi das Cruzes.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h45, pelo telefone 4798-6900. Consultas também podem ser feitas pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br ou pelo site da Cultura: www.cultura.pmmc.com.br.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi