1ª Conferência Municipal de Capoeira será realizada no dia 3 de agosto, no Theatro Vasques

Imprimir PDF



1ª Conferência Municipal de Capoeira vai reunir capoeiristas de toda a cidade na próxima quarta-feira (03/08), às 19h, no Theatro Vasques, com o objetivo de dar visibilidade à importância da capoeira e sua tradicional prática em Mogi das Cruzes. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) com o intuito de criar políticas públicas voltadas ao reconhecimento da capoeira, em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação.

A abertura do evento será às 18h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde os capoeiristas irão se concentrar e partir em caminhada até o Theatro Vasques, para o início da conferência, às 19h. A arte da capoeira, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, vai além da luta e do esporte, pois engloba também áreas como a cultura, história, música e dança.

A conferência foi possível a partir do diálogo estabelecido entre a Secretaria Municipal de Cultura e a sociedade, representada por mestres, contramestres e professores de capoeira da cidade, com a finalidade de planejar e implementar políticas públicas a longo prazo, para proteção e promoção da capoeira pelo poder público municipal.

"A 1ª Conferência Municipal de Capoeira vem estabelecer a importância da preservação do legado e fundamentos passados de geração em geração, com a intenção de preservar e perpetuar esse Patrimônio da Humanidade presente em Mogi das Cruzes, por meio da criação de políticas públicas que prezem a valorização desta tradição", afirma Kelen Chacon, secretária municipal de Cultura e Turismo.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes está localizado na rua Padre João, 360, no Centro de Mogi das Cruzes. Já o Theatro Vasques fica na rua Doutor Corrêa, 515, também no Centro da cidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi