Consciência Negra: Exposição "Gente de Cor" chega ao Centro Cultural em 10 de novembro

Imprimir PDF



O Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe na próxima quinta-feira (10/11), a partir das 18h, a exposição "Gente de Cor", do artista plástico Jorge Solyano, no centro histórico da cidade. A mostra realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é uma homenagem ao Dia da Consciência Negra - 20 de novembro - e ficará disponível até 30 de novembro, na Galeria Wanda Coelho Barbieri. A visitação pode ser feita de segunda a sábado, a partir das 9h, com entrada gratuita.

"O mês de novembro é um marco para a luta dos direitos da população afrodescendente. É um presente para a cidade de Mogi receber a exposição "Gente de Cor", que visa realçar a beleza e a cultura do povo negro, que representa mais da metade da população brasileira. Venham prestigiar a obra deste artista mogiano", convida a secretária municipal de Cultura e Turismo, Kelen Chacon.

O público poderá contemplar as obras do artista plástico, Jorge Solyano, por meio de esculturas e quadros sempre exaltando a beleza afrodescendente. O artista apresenta em sua arte a cultura da população negra retratando a mulher, criança, maternidade, a força do jovem e a sabedoria dos mais velhos.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes está localizado na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br ou presencialmente na sede da pasta, localizada na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi