Cultura realiza duas caminhadas monitoradas da edição de Trilhos do Bonde em dezembro

Imprimir PDF



O projeto Roteiro do Patrimônio programou mais dois passeios guiados da edição de Trilhos do Bonde, para o mês de dezembro. Neste sábado (03/12), será realizada uma caminhada monitorada, com saída às 9h, da estação ferroviária de Mogi das Cruzes. A ação gratuita para rememorar a história da cidade se repete em 17 de dezembro. As vagas são limitadas e os interessados na atividade de sábado, já podem garantir sua vaga por meio de inscrição online.

Inscreva-se

A atividade realizada pela Secretaria Municipal de Cultura vai relembrar o antigo projeto da linha do bonde de 1919, que ligaria a estação de Mogi das Cruzes à Santa Casa de Misericórdia, mas teve que ser cancelado devido à pandemia da Gripe Espanhola. Ao todo, estão disponíveis 70 vagas por passeio.

A caminhada seguirá o mapa original do trajeto da linha do bonde, os participantes irão conhecer a história da cidade e os aspectos arquitetônicos. A ação será orientada por um guia local e contará com a participação de um ator encenando um personagem da época.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Serviço:
Roteiro do Patrimônio: Trilhos do Bonde
Datas: 3 e 17 de dezembro
Horário: das 9h às 11h
Local: Estação Ferroviária Mogi das Cruzes (Praça Sacadura Cabral - Centro)

Inscrições para o dia 3 de dezembro

Inscrições para o dia 17 de dezembro

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi