Mogi recebe polo do Projeto Guri com matrículas para aulas com início imediato

Imprimir PDF



Mogi das Cruzes receberá polo do Projeto GURI com aulas gratuitas de viola caipira, além de iniciação musical para crianças e adultos, no Casarão do Carmo. Ao todo, estão disponíveis 175 vagas na unidade e os interessados devem se dirigir ao equipamento a partir de 1º de março, para realização das matrículas. As aulas serão presenciais e terão início imediato na próxima quarta-feira (01/03).

As matrículas serão realizadas pela equipe do Projeto GURI apenas às quartas-feiras, no Casarão do Carmo, das 8 às 18 horas. Aos interessados, é necessário levar um documento de identidade (original e cópia) dos pais e alunos, comprovante de residência, além de uma declaração de regularidade escolar, diretamente no polo da unidade, localizado dentro da sede da Secretaria Municipal de Cultura. Menores de idade devem ser matriculados por seus responsáveis legais.

Os interessados terão uma hora de aula semanal nos cursos de Iniciação Musical Para Adultos e Viola Caipira. Já a Iniciação Musical para Crianças oferecerá duas horas de aulas semanais aos pequenos.

As aulas serão realizadas todas às quartas-feiras, das 8 às 18 horas, divididas em quatro turmas de Iniciação Musical para Crianças (de 6 a 9 anos de idade), uma de Iniciação Musical Para Adultos (acima de 18 anos) e mais quatro de Viola Caipira (para crianças e adolescentes de 10 a 18 anos). O Projeto Guri atenderá 25 crianças por turma de Iniciação Musical para Crianças, 25 adultos na aula de Iniciação Musical Para Adultos, além das 12 vagas por workshop de Viola Caipira.

A ação foi possibilitada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que sediará este programa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O Projeto GURI atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes por ano, em 384 polos de ensino, localizados em 282 cidades do Estado de São Paulo.

Projeto GURI

No Projeto GURI, a criança começa seus estudos aos 6 anos, na iniciação musical. É por meio de atividades lúdicas e práticas que os alunos dão seus primeiros passos. Um pouco mais adiante, meninos e meninas estudam canto ou instrumento, além de coral, prática de conjunto e teoria musical – tudo isso por meio de aulas coletivas.

Voltado para crianças e adolescentes, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social, por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Sempre apostando na plena capacidade de desenvolvimento do ser humano, o GURI oferece não apenas uma rede de apoio para seus alunos e alunas, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua.

Além do ensino cotidiano nos diversos polos de ensino, os alunos e alunas que queiram aprofundar seus desafios artísticos podem participar dos Grupos Infantis e Juvenis ou dos Grupos Artístico-pedagógicos de Bolsistas, onde, com ensaios e performances, se preparam para uma vivência cultural ainda mais ampla. Esses grupos, se apresentam em importantes espaços culturais, como teatros, CEUs, igrejas e museus.

Desde a criação do Projeto Guri, em 1995, já foram atendidas cerca de 1 milhão de crianças e adolescentes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h3

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi