Feira de antiguidades e brechós Tecendo Cultura retoma as atividades neste sábado, 11

Imprimir PDF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, retoma as atividades da Feira Tecendo Cultura a partir deste sábado (11/03), das 10 às 16 horas, no Largo do Carmo. A ação gratuita acontecerá, neste ano, sempre no segundo sábado de cada mês e reunirá comerciantes de brechós e antiguidades, na região central.

Para o secretário interino de Cultura, Eder Veiga, as tradicionais feiras de brechós e antiguidades são muito difundidas em todos os cantos do nosso país. "A feira tem a intenção de dar mais visibilidade e fomentar o comércio local, ao incentivar o consumo consciente e de quebra ainda comprar uma peça de qualidade com um preço muito mais acessível", conclui Veiga.

A ação tem como objetivo valorizar a cultura local e incentivar a sustentabilidade como produto cultural da economia criativa. Os brechós e expositores de antiguidades foram selecionados por meio do chamamento público realizado no início deste ano.

Ao todo, serão 4 expositores de antiguidades - com peças como louças, porcelanas, artigos náuticos, militares, miniaturas, bibelôs, prataria, entre outros - e 15 brechós de Mogi das Cruzes - com a venda de roupas, calçados e acessórios.

O Largo do Carmo está localizado no cruzamento entre as ruas Dr. Corrêa e José Bonifácio, no centro de Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Serviço:
Programação (sujeita a alterações):
Feira Tecendo Cultura -  Brechós e Antiguidade
Local: Largo do Carmo (localizado no cruzamento das ruas Doutor Corrêa e Otto Unger)
Horário: das 10 às 16 horas
Datas (sempre no segundo sábado de cada mês):
- 11 de março
- 8 de abril
- 13 de maio
- 10 de junho
- 8 de julho
- 12 de agosto
- 9 de setembro
- 14 de outubro
- 11 de novembro
- 9 de dezembro

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi