Cultura promove mais duas exposições para celebrar o mês das mulheres

Imprimir PDF


Foto: exposição "Mulheres do Diafragma ao Pincel", em cartaz no Centro Cultural.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, preparou uma programação especial para este mês de março, que é comemorado o Dia Internacional das Mulheres. Com apoio da administração pública municipal, o Centro Cultural recebe a exposição "Mulheres do Diafragma ao Pincel" e a Pinacoteca abrigará a mostra "Transbordar-se". As ações têm o intuito de celebrar o mês das mulheres e a presença feminina no processo de produção cultural, com artistas residentes na cidade.

A partir desta sexta-feira (17/03), às 16h30, a exposição "Mulheres do Diafragma ao Pincel" estreia na Galeria Wanda Coelho Barbieri, do Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A mostra traz uma coletânea de produções fotográficas e plásticas das artistas Tansy Telles e Natália Castro e ficará disponível para visitação até o dia 8 de abril.

Tansy Telles, artista plástica autodidata, está há 15 anos trabalhando na construção de sua linguagem artística, e apresentará pinturas minuciosas, criativas e intuitivas de seu acervo. Já a fotógrafa Natália Castro, atua na área há mais de 10 anos, entre multidões, festejos, cultura e meio ambiente, por meio de registros de eventos e fatos cotidianos.

A galeria Wanda Coelho Barbieri está localizada dentro do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que  funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h45, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 (próximo à Catedral de Santana), no Centro.

Pinacoteca recebe exposição "Transbordar-se" a partir da próxima segunda-feira, 20

A exposição "Transbordar-se" chega a partir das 18 horas, da próxima segunda-feira (20/03), na Pinacoteca de Mogi das Cruzes. A mostra da artista plástica e arquiteta, Van Horita, ficará disponível para visitação até o dia 12 de abril, com entrada gratuita.

Horita reuniu pinturas consolidadas no abstracionismo e no figurativismo para apreciação do público. A exposição convida os visitantes a uma imersão entre as representações de fantasias e realidades da artista, em uma sensível experiência que revela sua visão de mundo. A mostra propõe motivar o experienciar, o sentir e afetar-se por meio do olhar.

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h15, na rua Cel. Souza Franco, 993, no Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi