Inscrições para o curso de Paleografia no Arquivo Histórico podem ser feitas até esta sexta, 5

Imprimir PDF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a partir deste sábado (6), o início do curso de Introdução à Paleografia - Transcrição de Documentos do Século XIX. Os encontros gratuitos serão realizados no Arquivo Histórico Municipal Historiador Isaac Grinberg, aos sábados, das 9 às 12 horas.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (5), diretamente no Arquivo Histórico Municipal, das 8 às 17 horas. Os interessados devem apresentar um documento oficial com foto, no ato da matrícula.

A paleografia é o estudo da escrita antiga, é a transcrição de textos caligrafados no passado para a linguagem atual, o que democratiza o acesso à informação contida nesses manuscritos.

Estão disponíveis 12 vagas, ao todo, e o objetivo do curso é oferecer aos interessados por história, filosofia, sociologia, entre outros, a oportunidade de conhecer estratégias, ferramentas e normas que regem a leitura de documentos manuscritos no Brasil. Serão quatro encontros, nos dias 6, 13, 20 e 27 de maio, sempre no período da manhã (das 9 às 12 horas).

O Arquivo Histórico Municipal Historiador Isaac Grinberg fica na rua Cel. Souza Franco, 917, no Centro de Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ( http://www.cultura.pmmc.com.br/index.php ) ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Serviço:
Curso de Introdução à Paleografia - Transcrição de Documentos do Século XIX
Local: Arquivo Histórico Municipal Historiador Isaac Grinberg (Rua Cel. Souza Franco, 917 - Centro - Mogi das Cruzes/SP)
Datas e horários: 6, 13, 20 e 27 de maio, das 9h às 12h
(Inscrições presenciais no local do curso, até esta sexta-feira (5), das 8h às 17h)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi