Exposição "Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes" é aberta para visitação a partir deste sábado, 13

Imprimir PDF



Entre os dias 13 de maio e 29 de julho, o Museu Histórico Professora Guiomar Pinheiro Franco recebe a mostra "Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes - Professora Amália Thereza Manna de Deus".  As obras apresentadas são do acervo mantido pela Associação Pró-Festa do Divino com fotos, cartazes, obras de arte, livros, objetos devocionais, bem como materiais de divulgação e registros, com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes completará 410 anos de realização em 2023 - se consolidando como a maior e mais tradicional devoção e louvor ao Espírito Santo no Brasil. As festividades contam com uma expressiva participação popular em eventos exclusivos e característicos, como o Império do Divino, Entrada dos Palmitos, Alvorada, Procissão de Pentecostes, entre outros, que ajudam a manter as tradições culturais nos dias atuais.

"Destacar a trajetória de mais de quatro séculos da Festa do Divino, uma das mais antigas celebrações nacionais, é uma oportunidade especial de pensar em como podemos garantir uma melhor qualidade de vida para as atuais e futuras gerações. Nossa gestão está comprometida em preservar nossos legados e construir pontes entre gerações de maneira sustentável e acessível", conclui Claudinéli Ramos, secretária de Cultura.

O Museu Histórico Prof. Guiomar Pinheiro Franco será reaberto a partir deste sábado (13) e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na rua José Bonifácio, 202, no Centro Histórico de Mogi das Cruzes. Os interessados podem acompanhar a mostra até o dia 29 de julho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua Senador Dantas, 326, 3º andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Serviço
Exposição "Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes - Professora Amália Thereza Manna de Deus"
Local: Museu Histórico Professora Guiomar Pinheiro Franco (rua José Bonifácio, 202 - Centro Centro Histórico - Mogi das Cruzes/SP)
Visitação: de 13 de maio a 29 de julho (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h)
Entrada gratuita

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi