Pinacoteca abre visitação para exposição de poesias, poemas e sonetos "Aisthesis: poesia do dia a dia"

Imprimir PDF



A Pinacoteca de Mogi das Cruzes recebeu, na última quinta-feira (11), a exposição de poesias, poemas e sonetos "Aisthesis: poesia do dia a dia", do jovem autor mogiano Nathan Gimenez. A mostra com entrada gratuita ficará em cartaz até o dia 31 de maio, com realização da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Nathan denonima sua mostra como "Aisthesis" - palavra grega que pode ser traduzida como "percepção". O autor afirma que são nas suas vivências que ele encontra as motivações que impulsionam seu dinamismo criativo e interpretativo de escrita. Por meio de cenários cotidianos, o autor movimenta a escrita com reflexões a respeito de acontecimentos que se deram no seu dia a dia. Para Nathan Gimenez tudo é motivação para a arte da escrita.

A ação foi possibilitada por meio do chamamento público (edital 005/2023), realizado em janeiro deste ano, para concessão da sala Alcino Meireles Junior, na Pinacoteca, para exposições temporárias durante o ano de 2023.

Neste início do mês de maio foram comemorados o Dia da Literatura Brasileira, no dia primeiro, o Dia Nacional das Comunicações e o Dia Mundial da Língua Portuguesa, no dia 5.

Nathan Gimenez

Nathan Gimenez nasceu em Mogi das Cruzes em 1998. Formado em Design Gráfico e Direito, Nathan começou seu processo de escrita aos 14 anos, mas foi aos dezesseis anos que floresceu seu desejo de escrever um livro.

Nathan Gimenez é escritor do livro "Entre o cosmo e o caos". Esta obra acompanha seu amadurecimento pessoal e a técnica na arte de transpor os tremores do coração para o papel.

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h15, na rua Cel. Souza Franco, 993, no Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua Senador Dantas, 326, 3º andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Serviço:
Exposição "Aisthesis: poesia do dia a dia"
Data: de 11 a 31 de maio de 2023
Local: Pinacoteca de Mogi das Cruzes (rua Cel. Souza Franco, 993 - Centro - Mogi das Cruzes/SP)
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h15
Entrada gratuita

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi