Programa Diálogo Aberto convida a sociedade civil para construção de políticas públicas culturais

Imprimir PDF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, retoma o Programa Diálogo Aberto na nova sede da pasta - na Escola de Empreendedorismo e Inovação - nesta quarta-feira (24). A ação de construção de políticas públicas culturais conta com a participação de toda a sociedade civil interessada, a partir das 18h30, na região central da cidade.

O encontro tem como objetivo mobilizar, como também aproximar agentes culturais e pessoas interessadas em arte e cultura, para a definição de maneira horizontal e democrática de políticas públicas voltadas ao setor cultural. Essa construção será feita com toda a sociedade civil, por isso é tão importante a participação de todos os interessados.

Neste primeiro momento, serão abordados o Plano Municipal de Cultura (PMC) e a Lei Paulo Gustavo. A partir de um balanço das metas do PMC atingidas até aqui, serão discutidas as estratégias para fortalecimento do alcance previsto e iniciada a discussão sobre revisão do plano, prevista para 2024.

A Lei Paulo Gustavo objetiva incentivar a recuperação do setor cultural após as perdas acumuladas durante a pandemia de Covid-19. Nesta reunião serão apresentados todos os encaminhamentos que a Secretaria de Cultura fez até o momento para o recebimento dos recursos orçamentários e definição dos próximos passos.

Com um investimento de R$ 3,8 bilhões vindos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), responsável pela promoção cultural do País, a Lei Paulo Gustavo tem o objetivo de fomentar e apoiar as expressões culturais e manifestações artísticas. Após tratativas com o Governo Federal, a previsão é que Mogi das Cruzes receberá cerca de R$ 3.402.942,59 dos recursos desta legislação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua Senador Dantas, 326, 3º andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi