Pinacoteca de Mogi das Cruzes sedia exposição fotográfica "Essência Eco Arte" a partir desta terça (6)

Imprimir PDF



A exposição "Essência Eco Arte" entra em cartaz na Pinacoteca de Mogi das Cruzes, nesta terça-feira (6), a partir das 8 horas. A mostra da fotógrafa Cristiane de Paula Gomes traz registros de instantes importantes que comoveram seu olhar, e conta com o apoio da Prefeitura por meio da secretaria Municipal de Cultura. A vernissage será das 18 às 21 horas desta segunda, já a exposição ficará disponível até o dia 28 de junho.

Para a artista, a mostra tem o intuito de revelar a importância do meio ambiente e a necessidade de preservar a natureza, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (celebrado em 5 de junho).

A secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos, reforça a importância de discutir a preservação ambiental. "Estamos vivendo um momento necessário para que a população entenda a emergência de reduzir, reciclar e reutilizar, ao tornar nossos hábitos mais sustentáveis", conclui Ramos.

As fotografias reproduzem instantes diversos dos muitos locais existentes no Brasil, momentos da vastidão presente na natureza brasileira que foram capturados pelo olhar atento da artista e registrados pela câmera fotográfica. Os cliques da Cristiane revelam cores, luzes, movimentos e vidas da exuberante e delicada natureza, flagrados pela câmera da artista.

Por meio das imagens capturadas por sua câmera, Cristiane disponibiliza ao público o que seus olhos se propuseram a ver, fenômenos advindos das suas muitas viagens pelo Brasil, momentos em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Distrito Federal e nas cidades de São Paulo, como: Ubatuba, Salesópolis e Mogi das Cruzes.

Cristiane é uma amante da natureza e nesse espaço busca eternizar os fenômenos oferecidos pelo meio ambiente em suas imagens. A fotógrafa, Cristiane de Paula Gomes, é graduada em Tecnologia em Agronegócio, técnica em Turismo, guia do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR) e, atualmente, cursa Ciências Biológicas.

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h15, na rua Cel. Souza Franco, 993, no Centro de Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11 )4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Serviço
Exposição "Essência Eco Arte", da fotógrafa Cristiane de Paula
Data: de 6 a 28 de junho de 2023
Local: Pinacoteca de Mogi das Cruzes (Rua Cel. Souza Franco, 993, Centro - Mogi das Cruzes/SP)
Visitação: de segunda a sexta, das 8h às 16h15
Entrada gratuita

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi