Cultura promove Concerto da Orquestra Sinfônica e documentário sobre o Clube da Esquina nesta quinta, 15

Imprimir PDF



Mogi das Cruzes recebe nesta quinta-feira (15) uma programação cultural para todas as idades com o Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, no CEMFORPE e a exibição do documentário "Clube da Esquina, os sonhos não envelhecem", no Centro Cultural.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes apresenta nesta quinta-feira (15), às 20h, um concerto comandado pelo convidado especial da noite, o maestro e violonista Fábio Zanon, uma referência mundial na música clássica. A apresentação gratuita será realizada no CEMFORPE e a distribuição dos ingressos será feita uma hora antes do espetáculo.

Dentro do repertório musical da noite, o público poderá apreciar as composições de Jean Sibelius, Piotr Tchaikovsky com Capricho Italiano op. 47, e Claude Debussy com Petite Suite, em uma apresentação de aproximadamente 45 minutos de duração. O CEMFORPE fica na rua Antenor Leite da Cunha, 55, na Nova Mogilar.

Quatro escolas participantes do projeto “Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola” - Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, Cempre Oswaldo Regino Ornellas, EM Prof. Mário Portes e EM Profª Florisa Faustino Pinto - terão a oportunidade de presenciarem a peça musical.

Nesta quinta-feira (15) o musical "Clube da Esquina, os sonhos não envelhecem" chega ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes sedia nesta quinta-feira (15), duas sessões do musical "Clube da Esquina, os sonhos não envelhecem". As exibições serão às 15 horas e às 19h30, com entrada gratuita. A ação foi possibilitada pelo Programa Ação Cultural (ProAC), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A distribuição dos ingressos será feita uma hora antes do início de cada sessão.

O "Clube da Esquina" foi o primeiro LP duplo do país, apresentado ao mundo em 1972 e considerado o melhor disco brasileiro de todos os tempos, um marco cultural da história da MPB. O musical com direção de Dennis Carvalho, conta a história do movimento social intitulado Clube da Esquina, criado na década de 1960, por Milton Nascimento, Toninho Horta, Wagner Tiso, Lô Borges, Beto Guedes e Márcio Borges.

Baseado no livro “Os Sonhos não envelhecem – Histórias do Clube da Esquina”, de Márcio Borges, o musical fala sobre amizade e sobre um movimento artístico que entrou para história. Com um som transformador e inovador, o Clube da Esquina conseguiu revolucionar a musicalidade brasileira produzida na época.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua Senador Dantas, 326, 3º andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30


 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi