Prefeitura de Mogi das Cruzes promove 4ª Conferência Municipal de Cultura neste sábado, 29

Imprimir PDF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), realizará neste sábado (29), a partir das 9 horas, a 4ª Conferência Municipal de Cultura. A ação vai acontecer na sede da SMC, com entrada gratuita e aberta para todos os interessados.

Com a mesma temática da Conferência Nacional de Cultura -  Democracia e Direito à Cultura - o primeiro destaque do encontro será a audiência pública de aprovação dos editais da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022). Na sequência, debates abordarão as principais questões das políticas culturais da cidade.

A secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos, ressalta a importância da promoção de espaços de participação social na construção conjunta, que mobilize tanto a comunidade cultural como a sociedade civil. "Mogi tem uma diversidade cultura incrível. Tem cultura tradicional, arte contemporânea, música, dança, audiovisual, teatro, hip hop, gastronomia rural, congada, cultura japonesa, cultura afro, diversas celebrações religiosas, carnaval e muito mais", avalia Ramos.

Na parte da manhã, acontece a audiência pública de aprovação dos editais da LPG e a mesa de abertura da 4ª Conferência Municipal de Cultura. Já no período da tarde, serão promovidos grupos de trabalho temáticos, além de uma plenária e a eleição de delegados para a Conferência Estadual de Cultura.

"A presença de representantes de todos esses segmentos na Conferência Municipal de Cultura amplia as possibilidades de, juntos, construirmos uma política cultural que dialogue com toda a cidade da melhor maneira possível. É uma oportunidade para discutirmos como ampliar o conhecimento e o respeito mútuo, de maneira democrática e que assegure os direitos culturais de todas as mogianas e mogianos”, destaca Ramos.

A 4ª Conferência Municipal de Cultura acontece das 9 às 17 horas, na SMC. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua Senador Dantas, 326, 3º andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi