Memória em Cena é o novo curso da Secretaria de Cultura sobre a ditadura militar no Brasil

Imprimir PDF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará a formação Memória em Cena, neste sábado (5), presencialmente no Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos. Com 20 vagas disponíveis, a atividade apresentará o histórico do período da ditadura civil-militar brasileira e promoverá um debate com os participantes sobre o tema.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente, de maneira online, por meio do link abaixo.

Inscreva-se

O curso acontece neste sábado, das 9 às 16 horas, e será ministrado pela mestranda em História Social pela Universidade de São Paulo e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina, Cecília Brancher de Oliveira.

A oficina Memória em Cena tem como objetivo explorar, por meio de  recursos artísticos, iconográficos, textuais e audiovisuais, aspectos históricos, políticos, sociais e culturais do período da ditadura civil-militar brasileira. O encontro terá atividades elaboradas a partir de eixos centrais de debate, sendo estes: ditadura, anistia, repressão e resistência, justiça de transição e democracia.

O objetivo é propor que os interessados reflitam acerca dos processos de construção e difusão da memória coletiva sobre um período traumático da história. A intenção da formação é que os participantes não sejam apenas espectadores, mas que se transformem em agentes ativos e críticos na construção dessa memória, com ênfase na defesa da cultura da paz.

O Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos fica na rua Coronel Souza Franco, 735, no Centro de Mogi das Cruzes/SP.

Serviço
Oficina Memória Em Cena, com Cecília Brancher de Oliveira 
Local: Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos (Rua Coronel Souza Franco, 735 - Centro)
Data: 05/08/2023 
Horário: 9h às 16h 
Quantidade de vagas: 20 
Recomendação: 16 anos 
Gratuito
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1FHbrTU4rI1wXX9tpcjhp77ukjcRuqVgN5qXZhKMyQf8/edit?pli=1

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi