Mogi das Cruzes tem programação cultural cheia de atrações a partir desta sexta, 25

Imprimir PDF



A agenda cultural, a partir desta sexta-feira (25), está repleta de atividades para todas as idades, com o Projeto EMCENA Brasil, Jam Session, Feira do Escambo Literário, concerto e exposições. Todas as ações têm entrada franca.

Nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, o Theatro Vasques recebe o evento de homenagem Aniversário do Maestro Niquinho de 90 anos. A cerimônia tem o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

O público poderá apreciar 90 minutos de músicas de autoria do próprio maestro, com a participação de cantores convidados. O Theatro Vasques fica na rua Doutor Corrêa, 515, no Centro da cidade.

Projeto EMCENA Brasil

O Parque da Cidade recebe neste fim de semana (26 e 27/8) o Projeto EMCENA Brasil, com diversas atrações culturais gratuitas para todas as idades, das 16 às 21 horas. A ação foi possibilitada pelo PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura), com apoio da administração municipal, por meio da Secult.

Os interessados poderão assistir espetáculos musicais para crianças e adultos, performances circenses, teatro de bonecos, além de oficinas de artes manuais, nos dias 26 e 27 de agosto.

Jam Session

A Casa do Hip Hop recebe neste sábado, das 13h às 15h, mais uma edição da Jam Session. O evento gratuito organizado pela Secult propõe um encontro para troca de experiências da cultura hip hop ao unir os pilares do movimento: o rap (música), breakdance (dança), disc jockey (DJ), graffiti (arte), beatbox (instrumental) e o conhecimento. A unidade fica na rua Coronel Cardoso de Siqueira, 48, no Centro de Mogi das Cruzes.

Escambo Literário

Já a Feira do Escambo Literário realiza mais uma ação de trocas de livros no Mercado Municipal no sábado. O programa é realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Agricultura e Abastecimento, com o intuito de incentivar o hábito da leitura e fomentar as artes literárias. A feira será montada ao lado do início da rampa de acesso para o segundo piso do Mercadão, das 9h às 15h30. O equipamento fica na rua Coronel Souza Franco, 440, no Centro.

Exposições

A exposição "Ponto e Equilíbrio", do artista plástico Alcides Sarkis El Atra, fica em cartaz no Centro Cultural de Mogi das Cruzes até este sábado. Com obras que passeio por pinturas e esculturas, Sarkis deposita em suas criações o que concebe sobre as suas experiências pessoais. O Centro Cultural funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h45.

Por fim, a Pinacoteca recebe mostra "Abstração e Depressão", do jovem artista João Vitor Cordeiro, até a próxima segunda-feira (28). Com o objetivo de colocar a juventude em foco nos espaços culturais da cidade, João Vitor apresenta pinturas em tamanhos e técnicas variadas. O jovem artista tem o intuito de mostrar que as artes plásticas possibilitam ousar e ir além do que se imagina ou se pensa sobre criação. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Serviço:
(Programação sujeita a alterações. Todas as ações tem entrada franca)

Exposição "Ponto e Equilíbrio", de Alcides Sarkis El Atra
Data: 5 a 26 de agosto de 2023
Local: Centro Cultura de Mogi das Cruzes
Visitação: de segunda a sábado, das 9h às 16h45

Exposição "Abstração e Depressão", de João Vitor Cordeiro
Data: de 7 a 28 de agosto de 2023
Local: Pinacoteca de Mogi das Cruzes
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Feira do Escambo Literário
Data e horário: 26/8 (sábado), das 9h às 15h30
Local: Mercado Municipal de Mogi das Cruzes

Jam Session
Data e horário: 26/8 (sábado)
Local: Casa do Hip Hop

Projeto EMCENA Brasil, com a Cia Abaréteatro (PRONAC)
Data e horário: 26 (sábado) e 27/8 (domingo), das 16h às 21h
Local: Parque da Cidade

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi