Mogi das Cruzes prorroga as inscrições de dois editais da Lei Paulo Gustavo até 14 de setembro

Imprimir PDF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), comunica a prorrogação de dois editais de projetos para a Lei Paulo Gustavo, que passam a ter inscrições abertas até o dia 14 de setembro.

Mogi das Cruzes teve três editais da LPG  lançados no final do mês de julho, sendo eles: Projetos de AudiovisualProjetos de Demais Áreas CulturaisPremiação de Demais Áreas Culturais. Juntos, os três editais somam R$ 3, 4 milhões, enviados ao Município através do Fundo Setorial de Audiovisual e do Fundo Nacional de Cultura – ambos ligados ao Ministério da Cultura. Os recursos são destinados a combater os efeitos perversos da pandemia de Covid-19 no setor cultural, que foi o primeiro a parar e o último a retomar as atividades depois da crise sanitária.

Serão prorrogados os editais de Projetos de Audiovisual e de Projetos de Demais Áreas Culturais, cujas inscrições ainda não atingiram o total de vagas oferecidas. O edital de Premiação das Demais Áreas Culturais é o único que não será prorrogado, tendo em vista que o percentual de inscritos corresponde ao triplo das vagas disponíveis.

No intuito de auxiliar os interessados que não tenham experiência na elaboração de projetos, ou que apresentem dúvidas ou dificuldades, a Secult criou o Escritório de Projetos da Cultura. A ação tem realizado atendimentos diários, busca ativa de agentes culturais, mentorias e capacitações, além de edições do Escritório de Projetos Itinerante, que já ocorreram em bairros de seis distritos da cidade (Cezar de Souza, Alto Parateí, Taiaçupeba, Jundiapeba e Quatinga, além do distrito Sede).

Segundo a secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos, a Secult tem se empenhado em aumentar ações de divulgação e capacitação para alcançar mais agentes culturais, principalmente aqueles em situação mais vulnerável, e a prorrogação será importante nessa direção, além de atender à demanda de diversos proponentes, que reivindicavam mais tempo para estruturar suas propostas para a seleção. “A prorrogação dos dois editais de projetos por mais quinze dias vai permitir ampliar o número de inscritos e garantir que Mogi das Cruzes utilize todo o recurso disponibilizado pelo Ministério da Cultura, assegurando, como consequência, que tenhamos uma oferta muito maior e mais diversificada de arte e cultura para a população”, pondera a secretária.

Já as inscrições para o edital de premiação encerram nesta quarta (30). Todas as inscrições são gratuitas e online.

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas com ou sem fins lucrativos, desde que tenham caráter artístico ou cultural, comprovação de experiência e residência (ou sede) e atuação em Mogi das Cruzes há pelo menos dois anos. Todos os proponentes interessados deverão estar cadastrados no sistema Cadastro de Artistas e Profissionais de Cultura de Mogi das Cruzes.

Para mais informações, esclarecimento de dúvidas e inscrições, é só consultar os canais de atendimento do Escritório de Projetos da Secult, pelo telefone (11) 4798-6906, WhatsApp (11) 97181-3792 ou o e-mail: escritoriodeprojetos.cultura@mogidascruzes.sp.gov.br.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi