Inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo de Mogi das Cruzes encerram nesta quinta-feira, 14

Imprimir PDF



Termina, nesta quinta-feira (14), o prazo de inscrições para os editais Projetos de Audiovisual e Projetos de Demais Áreas Culturais da Lei Paulo Gustavo. É importante lembrar aos interessados que as propostas serão aceitas até as 23:59 do dia 14 de setembro.

A secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos, lembra que o edital de Premiação, cujas inscrições encerraram em 30 de agosto, teve um percentual de inscritos três vezes maior que o número de vagas disponíveis. "Nós prorrogamos as inscrições destes dois últimos editais porque até a data de encerramento inicial, não havíamos atingido um número de inscritos que contemplasse todas as vagas oferecidas. Este é o momento para os artistas que ainda não concluíram suas propostas finalizarem o envio de seus projetos".

Mogi das Cruzes teve três editais da LPG  lançados no final do mês de julho, sendo eles: Projetos de AudiovisualProjetos de Demais Áreas CulturaisPremiação de Demais Áreas Culturais. Juntos, os três editais somam R$ 3, 4 milhões, enviados ao Município através do Fundo Setorial de Audiovisual e do Fundo Nacional de Cultura – ambos ligados ao Ministério da Cultura. Os recursos são destinados a combater os efeitos perversos da pandemia de Covid-19 no setor cultural, que foi o primeiro a parar e o último a retomar as atividades depois da crise sanitária.

No intuito de auxiliar os interessados que não tenham experiência na elaboração de projetos, ou que apresentem dúvidas ou dificuldades, a Secretaria Municipal de Cultura criou o Escritório de Projetos da Cultura. A ação tem realizado atendimentos diários, busca ativa de agentes culturais, mentorias e capacitações, além de edições do Escritório de Projetos Itinerante, que já ocorreram em bairros de seis distritos da cidade (Cezar de Souza, Alto Parateí, Taiaçupeba, Jundiapeba e Quatinga, além do distrito Sede).

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas com ou sem fins lucrativos, desde que tenham caráter artístico ou cultural, comprovação de experiência e residência (ou sede) e atuação em Mogi das Cruzes há pelo menos dois anos. Todos os proponentes interessados deverão estar cadastrados no sistema Cadastro de Artistas e Profissionais de Cultura de Mogi das Cruzes.

Para mais informações, esclarecimentos de dúvidas e inscrições, é só consultar os canais de atendimento do Escritório de Projetos da Secult, pelo telefone (11) 4798-6906, WhatsApp (11) 97181-3792 ou o e-mail: escritoriodeprojetos.cultura@mogidascruzes.sp.gov.br.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi