Com aulas abertas, Mostra Dança Mogi 2023 começa neste fim de semana e segue até o final de setembro

Imprimir PDF



Em comemoração aos 463 anos de Mogi das Cruzes, a Secretaria Municipal de Cultura realizará, a partir deste sábado (16), a Mostra Dança Mogi 2023. Neste final de semana, acontece a primeira etapa do projeto, denominada “Inspiração”, com diversas aulas abertas no Parque Centenário da Imigração Japonesa. A mostra de dança segue até o dia 30 e promete encantar o público com uma variedade de estilos de dança, performances inspiradoras e talentos locais, além de muitas atividades de formação que visam atrair novos públicos para a prática da dança.

Confira aqui a programação completa.

A partir deste sábado, serão realizadas, ao todo, nove aulas abertas, no Parque Centenário. Os interessados poderão participar de aulas de ballet clássico, jazz, ginástica rítmica, dança contemporânea, dança do ventre, samba de roda e danças urbanas. As atividades gratuitas são recomendadas para todas as idades, das 10 às 17 horas, no sábado, e das 10 às 12 horas, no domingo (17).

Já a partir de segunda-feira (18), inicia o módulo ”(In)Formação”, com oficinas de dança, palestras, mesas redondas e master classes, distribuídas entre a Casa do Hip Hop, o Caed (Centro de Artes, Esportes e Desenvolvimento de Cezar de Souza), o Centro Cultural, o CEU Vila Nova União, a Escola de Empreendedorismo e Inovação e o Theatro Vasques.

As inscrições para todas as atividades poderão ser feitas nos locais dos eventos.

“A Mostra Dança Mogi 2023 é um evento que celebra a diversidade da dança, ao proporcionar um palco para artistas e grupos de dança de todas as idades e estilos. Desde o ballet clássico até a dança contemporânea, passando pelo hip-hop, danças folclóricas, aulas abertas, oficinas de dança, palestras, master classes e mesas redondas, a mostra promete surpreender e emocionar o público de todas as idades e estimular o surgimento de novos amantes da dança”, destaca a secretária municipal de cultura, Claudinéli Moreira Ramos.

Com uma programação voltada a proporcionar uma vitrine da dança mogiana, contando ainda com a participantes de outras cidades, a ação também objetiva integrar e aproximar as diferentes vertentes, escolas, companhias e artistas da região. A mostra visa formar e ampliar o público curioso, interessado e encantado pela arte da dança. “A intenção é estabelecer um vínculo e pertencimento entre o cidadão mogiano e o patrimônio imaterial da dança, enquanto um valor e um bem coletivo da cidade”, registra a secretária.

Além dos citados módulos intitulados de “Inspiração” - aulas abertas - e “(In)Formação” - com palestras e formações no segmento da dança, em variados locais da cidade - a Mostra conta também com o módulo “Apreciação”, que envolverá apresentações artísticas de grande qualidade no Parque Centenário.

A Mostra Mogi Dança 2023 é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura com apoio do Sesc Mogi das Cruzes, da Fundação Memorial da América Latina e da São Paulo Companhia de Dança - um dos principais corpos estáveis de dança do país, mantido pelo Governo do Estado e gerenciado pela Organização Social Pró-Dança.

O Sesc Mogi e o Memorial da América Latina participaram da curadoria e seleção artística e a São Paulo Companhia de Dança enviará uma apresentação de técnica de balé para a Mostra.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi