Pinacoteca de Mogi das Cruzes recebe exposição "Entre bolhas e objetos poéticos" até 28 de novembro

Imprimir PDF



A exposição "Entre bolhas e objetos poéticos" está em cartaz na Pinacoteca de Mogi das Cruzes até o dia 28 de novembro. As obras das artistas visuais Audrei Carvalho e Maria Luiza Canela de Almeida estão dispostas em um percurso que busca explorar os sentidos sensoriais do público presente, na região central. A visitação gratuita pode ser feita de terça-feira a sábado, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

A mostra propõe um campo de investigação das relações entre humanos, objetos, cidade e memória. As artistas tiveram como inspiração para exposição o livro-objeto "Caixa Preta" (1975), de Augusto Campos e Julio Plaza. O livro se trata de uma coletânea de trabalhos multimeios que viabilizam o ver, ouvir e montar.

O percurso da mostra se divide em quatro momentos, inicialmente o público experienciará tatilmente a denominada Caixa Branca, depois a multiplicidade com os materiais coletados em territórios distintos, com a Caixa Cosim, a materialidade com as evidências, na Caixa Centro, e por último os elementos coletados as margens da represa Rio Jundiaí, que resgata as memórias do Jardim das Oito Virtudes, construído pelo artista Chang-Chien, com a Caixa Jardim.

Com o intuito de trazer a contemporaneidade da arte, em que os objetos não promulgam uma verdade, a exposição abre espaços para várias reflexões e entendimentos do público.

Sobre as artistas

Audrei Carvalho é uma artista visual, designer gráfica, pesquisadora, mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutoranda em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Audrei já participou de diversas exposições no eixo São Paulo-Rio de Janeiro, além de possuir artigos e poemas publicados.

Maria Luiza Canela de Almeida é artista visual e mestre em Poéticas Visuais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pesquisadora e doutoranda em Poéticas Interdisciplinares pela UFRJ. A artista possui em seu currículo uma vasta carreira em exposições nacionais e internacionais, com diversos artigos completos em congressos e produções técnicas publicadas.

Serviço
(Programação sujeita a alterações)

Exposição “Entre bolhas e objetos poéticos”de Maria Luiza Canela de Almeida e Audrei Carvalho
De 07 a 28 de novembro
Local: Pinacoteca de Mogi das Cruzes (Rua Cel. Souza Franco, 993 – Centro)
Visitação: Terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h
Entrada gratuita e livre para todos os públicos

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi