Olimpíada Cultural de Mogi das Cruzes premia projetos estudantis finalistas na sexta-feira, 8

Imprimir PDF



A premiação da 1ª Olimpíada Cultural de Mogi das Cruzes (Olimc) será realizada na próxima sexta-feira (8), no Centro Municipal de Formação Pedagógica (CEMFORPE). Durante a cerimônia serão apresentados os projetos finalistas de dança, música e teatro, a partir das 8 horas, no Mogilar. A entrada para acompanhar a solenidade que contemplará os vencedores da Olimc é gratuita.

A secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos, enfatiza a importância da promoção da 1ª Olimpíada Cultural da cidade. "É com muita alegria que convidamos os jovens e adolescentes de Mogi das Cruzes para essa experiência que incentiva o fazer artísticos da nossa juventude. A partir dessa ação, esperamos que os jovens sejam motivados nesse processo de criar e fazer arte. Venham todos prestigiar os trabalhos feitos pelos nossos futuros artistas", conclui Ramos.

Já as obras finalistas dos segmentos de artes visuais, audiovisual, apresentação literária e patrimônio e criação estão sendo exibidas nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Instagram: @CulturaMogi

Confira a seguir a lista completa com os 49 projetos classificados para a final da OLIMC. Ao todo, a OLIMC recebeu inscrições de 25 escolas estaduais dos municípios de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim e Salesópolis, um total de 432 estudantes inscritos.

Lista de projetos classificados

A Olimc é uma ação idealizada especialmente para alunos da rede estadual de ensino. Com o objetivo de incentivar a descoberta e valorização dos talentos artísticos e dos interesses culturais, a ação proporcionará uma vitrine das artes produzidas por estudantes de Mogi das Cruzes.

A edição de 2023 da Olimc traz como tema principal os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) que busca promover ações em prol de um mundo mais justo, igualitário e sustentável. Com essa temática, a Olimc dos ODS propõe envolver os estudantes, sobretudo adolescentes e jovens, mas também os adultos das turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) em discussões e atividades que visam a conscientização e a busca por soluções para os desafios globais.

Serviço
(Programação sujeita a alterações)
Premiação da 1ª Olimpíada Cultural de Mogi das Cruzes (OLIMC)
Local: Centro de Formação Pedagógica - CEMFORPE (R. Antenor Leite da Cunha, 55 - Lot. Mogilar)
Data: 8/12 (sexta-feira)
Horário: 8h
Entrada franca

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi