Mogi das Cruzes promove visitação guiada com acessibilidade pelo programa Noites de Mistério

Imprimir PDF



A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com a Coordenadoria de Cidadania e Inclusão Social de Mogi das Cruzes, darão início nesta semana a um piloto do programa "Noites de Mistério para Todos". Em inédita edição inclusiva com a presença dos alunos do Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato, a visitação percorrerá locais com acessibilidade na região central. O passeio guiado gratuito será realizado nesta quinta-feira (7), a partir das 19 horas.

Trata-se de uma ação que visa difundir a história e a cultura popular, a partir de visitas monitoradas pelas ruas da cidade no período noturno.

O percurso será feito pelas ruas do centro histórico e tem duração de cerca de uma hora. O ponto de partida será o marco zero da cidade, na praça Coronel Benedito de Almeida (em frente à Catedral de Sant´Anna) e seguirá pelo Centro Histórico, passando por vários pontos emblemáticos, as Igrejas do Carmo e o Monumento aos Aviadores.

O grupo será guiado por um historiador da Secult, que contará histórias, curiosidades, lendas e também o que está por trás das construções do Centro Histórico da cidade.

A intenção é que este roteiro com acessibilidade ocorra de forma periódica. Cada grupo será composto por um número reduzido de pessoas, visando gerar a melhor experiência, com segurança aos participantes.

Mais informações sobre o projeto Noites de Mistério podem ser obtidas pelo telefone 4798-6910

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi