Estão abertas as inscrições para blocos de rua participarem do Carnaval Solidário 2024

Imprimir PDF



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizará no próximo mês mais um Carnaval Solidário 2024. Para isso, a Secult convoca os tradicionais blocos carnavalescos da cidade para fazerem parte desta comemoração que marca o início do novo ano para parte da população brasileira. As inscrições gratuitas podem ser realizadas até sexta-feira (19).

Inscreva-se

Confira a convocatória completa, aqui.

Os blocos carnavalescos poderão escolher entre desfilar pelas ruas de Sabaúna ou pelo centro histórico de Mogi das Cruzes, entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Serão contempladas até 12 propostas de blocos de rua. A intenção é identificar e destacar a diversidade e qualidade de manifestações carnavalescas para enriquecer a celebração festiva na cidade.

Podem se cadastrar pessoas físicas e jurídicas, residentes ou com sede em Mogi das Cruzes, lembrando que os interessados devem estar devidamente inscritos no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo.

Blocos carnavalescos são conjuntos de pessoas que vão às ruas, na época de Carnaval, de forma organizada e segura com o intuito de levar entretenimento ao público participante. Geralmente, os tradicionais cortejos percorrem trajetos urbanos, previamente definidos, acompanhados por bandas com instrumentos de percussão ou carros de som.

Os proponentes poderão cadastrar apenas uma proposta e após efetivada, os cadastros passarão por uma análise, baseada em alguns critérios, como o histórico do bloco, descrição do percurso, forma de apresentação e a quantidade de participantes. Mais informações, como os documentos necessários e os critérios de desempate, podem ser consultados na convocatória 001/2024.

A intenção é estruturar as atividades carnavalescas que estarão acontecendo em Mogi das Cruzes, para levar entretenimento à toda população interessada. Os blocos percorrerão caminhos previamente definidos com o objetivo de evitar possíveis transtornos aos foliões na área central - com obras em andamento para melhorias urbanas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na Rua Senador Dantas, 326, 3° andar, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi