Maestro da Orquestra Minha Terra Mogi participa de Festival Internacionacional em Porto Alegre (RS)

Imprimir PDF



Com estudos iniciados com o projeto Canarinhos do Itapety - programa das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação de Mogi das Cruzes - o maestro Cleber Felipe Harmon foi selecionado para ser aluno ativo nas classes de regência orquestral em um dos maiores festivais de música clássica do Brasil, o Gramado In Concert que chega à décima edição em 2024.

Atualmente, ele é maestro da Orquestra Minha Terra Mogi, da Secretaria Municipal de Cultura, e também maestro e diretor artístico do Coral Musicativa, além de já ter participado de alguns dos mais importantes festivais à frente de grupos instrumentais no Brasil e no exterior.

“É sempre um prazer e uma honra levar o nome de nossa cidade e poder representar os importantes projetos de formação e transformação social por meio da música que são desenvolvidos em Mogi. Programas como estes, mantidos pela Secretaria da Cultura e pela Secretaria da Educação, dão oportunidade para centenas de jovens e milhares de crianças terem acesso às artes. Muito me orgulha ser fruto de um desses projetos”  afirma o maestro.

Além das aulas, Cléber Felipe também regerá a orquestra dos alunos do Festival Internacional de Gramado.

Para a secretária de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos, trajetórias como a de Cleber Felipe Harmon demonstram o sucesso do investimento em arte e cultura no Município em múltiplas vertentes: "o percurso do Cleber nos mostra como é acertado o investimento continuado nas formações orquestrais da cidade, ao revelar um regente de alto nível, cuja carreira cada vez mais se destaca na cena nacional e internacional e, ao mesmo tempo, viabilizar para Mogi das Cruzes um excelente formador, um exemplo para alunas e alunos e um multiplicador de talentos. Além disso, sabemos que a vivência musical melhora a qualidade de vida e a saúde mental das pessoas em geral, e por isso nosso desafio é melhorar cada vez mais as condições de atuação das nossas orquestras e regentes e ampliar os espaços de formação e apresentação de instrumentistas e de corais" destaca a secretária.

O coral Canarinhos do Itapety é um dos projetos culturais mais antigos e mais bem sucedidos do município. Iniciado em 2002, o projeto atende crianças e adolescentes advindos de bairros periféricos de Mogi das Cruzes, bem como alunos da rede municipal de ensino, criando oportunidades para a inclusão e estimulando a prática dos princípios educativos, morais, éticos e culturais, utilizando o canto coral como principal ferramenta desta transformação.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi