Carnaval Mogi das Cruzes 2024 agita mais de 50 mil foliões

Imprimir PDF



Em seis dias de folia, o Carnaval Mogi das Cruzes 2024 movimentou um público de mais de 50 mil pessoas, divididas entre os tradicionais bloquinhos pela região do Centro Histórico e Sabaúna, além das apresentações das escolas de samba, no Pró-Hiper.

Para a secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos, o principal resultado do evento foi ver a alegria no rosto de cada mogiano. "Neste ano, as festividades reuniram um número significativo de brincantes, que representaram mais de 10% da população do município. A confraternização uniu crianças, adultos e idosos de todo o Alto Tietê com muita animação, respeito e tranquilidade", comemora a secretária.

Ao todo, nos seis dias de celebrações carnavalescas com entrada gratuita, a programação contou com dez blocos de rua, nove shows de artistas locais - três DJs, dois grupos infantis e quatro bandas musicais - além de 24 coreografias de escolas de dança, mais a esperada participação das cinco escolas de samba da cidade.

"A intenção foi realizar em Mogi das Cruzes uma festa muito animada, gratuita, segura e com atrações de qualidade para todas as idades”, informa Claudinéli, que também destaca os aspectos econômicos do evento. “Além de deixar as pessoas mais felizes, o carnaval é um grande gerador de renda, tanto no âmbito das escolas como dos empreendedores locais. A festividade movimenta desde o setor de tecidos, fantasias e acessórios até a gastronomia, aulas de artes e instrumentos musicais".

A Secretaria Municipal de Cultura estima a participação de 2 mil pessoas no pré-Carnaval, no último dia 3, em Sabaúna. Já os três dias de programação do Centro Histórico contaram com um público de aproximadamente 1.500 pessoas. Nos quatro dias de Carnaval em Sabaúna foram registradas cerca de 23 mil pessoas pelo distrito turístico. Por fim, os três dias de agenda carnavalesca, no Pró-Hiper, reuniram quase 25 mil foliões, no Mogilar.

Enquanto o carnaval de rua com os blocos se firma cada vez mais em Mogi das Cruzes, as apresentações das escolas de samba destacam a qualidade e competência das agremiações que, ao longo de todo ano, promovem variadas atividades sociais, festivas e culturais, no centro e na periferia.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi