Mistura Mogiana seleciona mais finalistas e terá 3ª degustação pública com novas receitas neste sábado

Imprimir PDF



O 1º Festival Gastronômico Mistura Mogiana, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, selecionou mais quatro receitas no sábado (2/3), durante a segunda degustação pública. O evento levou um bom público ao Parque Leon Feffer e terá continuidade no próximo sábado (9/3), quando será realizada a terceira degustação, com novas receitas. Os pratos selecionados participarão da etapa final, marcada para o dia 16 de março.

As quatro receitas selecionadas foram “Burger Bovino com Gorgonzola e Cogumelos Salteados”, de Bruno Neris; “Linguine com Cogumelos Mogianos na Manteiga de Trufa com Limão, Tomilho e Salsa”, de Felipe Oliveira Sicchierolli, “Caponata de Cogumelos Defumados”, de Shenia Lamas de Carvalho Prado, e “Mini-picolés artesanais de Jaboticaba”, de Adriano Odorissi.

O prefeito Caio Cunha esteve no evento, ao lado de secretários municipais e funcionários das pastas que trabalharam na organização do evento. O chef de cozinha Roberto Ravioli foi a atração do evento.

“Pessoal, o Festival Gastronômico que valoriza o melhor da culinária de nossa cidade já é um sucesso! No segundo evento do Mistura Mogiana pudemos provar 11 novas receitas para votar nas 4 melhores. Dessa vez, recebemos a visita do chef de cozinha Roberto Ravioli, que revelou sua poximidade com a Gloriosa Mogi das Cruzes. Obrigado, Ravioli”, disse o prefeito.

O Mistura Mogiana foi realizado no espaço de eventos existente no Leon Feffer e contou com barracas onde foram expostos alimentos típicos da região, como caqui, nêspera e shimeji. Esses produtos também foram utilizados nas receitas preparados pelos concorrentes. As pessoas que estavam no local receberam senhas e participaram da degustação dos pratos

O festival realizará a terceira degustação pública no próximo sábado, sempre no Parque Leon Feffer, a partir das 11 horas. Será usado o mesmo sistema para todas as degustações: distribuição de senhas para o público presente e a seleção de quatro receitas para a etapa final.

Além da apresentação das receitas para degustação pública, o Festival conta ainda  com apresentações artísticas. No sábado (2/3), apresentaram-se o DJ Ferdynando, Victor Fábio e o Grupo Regional de Viola Caipira.

O Mistura Mogiana dará origem a um livro, que será um roteiro cultural e gastronômico de Mogi das Cruzes, trazendo informações sobre receitas feitas com produtos locais e típicos. Outro objetivo é estimular que as receitas sejam incorporadas entre bares e restaurantes da cidade – premiando um cardápio que reconhece os talentos locais.

A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Cultura, Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente e Proteção Animal, Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Governo, por meio da Coordenadoria de Turismo.

Palestras

O  1º Festival Gastronômico Mistura Mogiana também oferece palestras aos interessados. Elas acontecem nas sextas-feiras que antecedem as degustações públicas e serão realizadas no Auditório da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 550), com limite de 30 vagas por palestra. Para se inscrever, basta acessar um link (clique aqui). Para esta sexta-feira, dia 8, os interessados podem assistir às seguintes palestras:

• Tema: Faça suas vendas decolarem / Horário: 14h / Palestrante: Gustavo Nunes - SEBRAE
• Tema: Trilhando uma vida com coragem e determinação / Horário: 15h / Palestrante: Flávia Batista
• Tema: Empreender em Tempos de Crise / Horário: 16h / Palestrante: Bruno Torres
• Tema: A importância da produção agroecológica e panc's para a gastronomia marcante / Horário: 17h / Palestrante: Rodrigo Cordeiro da Silva - Tecnólogo em Agronegócio, especialista em Desenvolvimento de Turismo Rural, Produtor Rural

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi