Mogi das Cruzes promove Café com Artesanato e feira em comemoração ao Dia Nacional do Artesão

Imprimir PDF

Para celebrar o Dia Nacional do Artesão (19), a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes organizará duas iniciativas temáticas especiais: o Café com Artesanato, no dia 19, e a Feira Mogi Feita à Mão, em 23 de março.

Na próxima terça (19), em comemoração ao Dia Nacional do Artesão, o Café com Artesanato terá início às 9h30 no Museu Histórico Professora Guiomar Pinheiro Franco. O encontro envolverá uma roda de conversa e uma visita especial ao espaço da unidade que abrigará a futura Casa da Artesã e do Artesão de Mogi das Cruzes.

O evento objetiva comemorar a data que valoriza os profissionais do artesanato, reconhecendo a importância dessa atividade para a economia criativa da cidade e também discutir ideias sobre o uso do espaço do Museu Guiomar para a implantação da Casa da Artesã e do Artesão de Mogi até o final do ano.

O Museu Histórico Profª Guiomar Pinheiro Franco fica na rua José Bonifácio, 202, no Centro de Mogi das Cruzes.

*Feira Mogi Feita à Mão*

Já no dia 23 de março, acontece mais uma edição da Feira Mogi Feita à Mão, das 10 às 16 horas, na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros - em frente ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A feira contará com uma ampla variedade de produtos artesanais, incluindo tapetes, enfeites para casa, bonecos, marionetes, doces gourmet e muito mais.

O Programa Mogi Feita à Mão visa fomentar o artesanato de Mogi das Cruzes, gerando trabalho e renda e apoiando a atuação de microempreendedores, artesãos e artistas da cidade.

Criada em 2009, a Feira Mogi Feita à Mão conta com a exposição e comercialização de trabalhos feitos em madeira, tecido, fibras, contas e miçangas, biscuit, arames, papel, cosméticos, linhas e lãs, bambu, PVC, EVA, cabaça, entre outros materiais. Atualmente, a ação conta com cerca de 165 artesãos cadastrados, e conta com a parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequeno Empresas) através de sua Gestão de Economia Criativa para o Alto Tietê.

A parceria com o Sebrae trouxe oportunidades de aprendizado aos participantes, como capacitação para gestão do negócio, aprimoramento técnico e identidade artesanal, além da participação em feiras e eventos de grande porte.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi