Iniciativa cultural de Mogi das Cruzes promove arte e consciência ambiental entre alunos de escolas estaduais

Imprimir PDF

 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforça seu compromisso com a educação, o acesso à cultura e à valorização do meio ambiente, ao renovar a parceria das Secretarias Municipais de Cultura (Secult), e de Agricultura e Abastecimento com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A iniciativa conjunta oferece atividades culturais no Centro de Artes, Esportes e Desenvolvimento (Caed) em Cézar de Souza, para os alunos da rede estadual de ensino integral. Neste ano, as unidades de ensino parceiras são as escolas estaduais Vereador Alcides Celestino Filho e Dagoberto José Machado.

O início das atividades está programado para esta sexta-feira (22), a partir das 7h, e proporcionará aos alunos uma experiência enriquecedora unindo arte, educação e sustentabilidade no contraturno escolar. A iniciativa reflete o compromisso da Secult em ampliar as oportunidades culturais e educacionais para as comunidades do município em todos os distritos.

No projeto, os alunos do período integral da E.E. Vereador Alcides Celestino Filho terão a oportunidade de cuidar dos canteiros de horta comunitária do Caed, promovendo assim a conscientização ambiental, o contato com a agricultura e o aprendizado prático sobre cultivo de alimentos saudáveis. Além disso, a parceria oferecerá também aos aprendizes da unidade escolar aulas de graffiti, uma das mais relevantes expressões artísticas urbanas, ampliando o repertório e o contato dos alunos com as artes. Essas formações não ensinarão apenas as técnicas artísticas, mas também visam despertar a criatividade, a autoexpressão e o senso de comunidade entre os estudantes.

Já a E.E. Dagoberto José Machado, que ficou responsável pelas hortas comunitárias em 2023, neste ano contará com aulas de percussão no Caed. Além das oficinas, os alunos poderão participar ainda das demais atividades desenvolvidas no equipamento cultural, que em breve ganhará uma área destinada à robótica e à prática de slam (competição de poesias autorais faladas, com até três minutos de duração).

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi