Moacyr Franco atrai 3 mil pessoas para a Praça Oswaldo Cruz

Imprimir PDF
 
 

Cantor deu um show de simpatia, cumprimentando aqueles que vieram prestigiar sua apresentação; meta da Prefeitura é resgatar áureos tempos da paquera na Praça

 

Na noite deste domingo, aproximadamente 3 mil pessoas, reviveram os tempos românticos da década de 50, em que homens e mulheres participavam do footing na praça Oswaldo Cruz. Moacyr Franco fez pais, filhos e netos rirem e chorarem com seu bom humor, simpatia e a interpretação inesquecível dos grandes sucessos de sua carreira.

“Estamos em um esforço para resgatar a história da praça. Para quem a conheceu nos anos 50, era um lugar gostoso em que homens e mulheres passeavam para paquerar”, contou o prefeito Marco Bertaiolli. O cantor disse que várias cidades estão fazendo esse tipo de trabalho. “Em Campo Grande, eles começaram com 5 mil pessoas. Já estive lá três vezes e agora são 20 mil pessoas na praça. Estive também em Recife e Campinas”, comentou. A iniciativa mogiana foi um sucesso, ao final do show, muitos cumprimentaram a organização e pediram mais shows na praça.

O ator, humorista, apresentador, cantor e compositor abriu o show com a música “Incêndio no Canavial”, tema de abertura da novela “Canavial de Paixões”, do SBT. Em seguida, com um coro de 3 mil mogianos, dentre eles idosos do Asilo São Vicente de Paula e do Centro de Convivência do Idoso de Mogi das Cruzes (Cecim), cantou “Eu nunca mais vou te esquecer”. A primeira presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Bertaiolli, secretários municipais, autoridades e vereadores, acompanhados das famílias, também prestigiaram o show.

Moacyr Franco contou que faz esta apresentação há dois anos e meio. “É um honra e um prazer ter sido convidado para estar aqui hoje. Esse show é mais que um show. Já recebi 42 discos de ouros e foi vocês quem me deram. Então, eu vejo que o repertório desse show é a sonoplastia de uma época, o fundo musical da vida de vocês”, disse. “Tenho me emocionado muito nestas apresentações porque encontro em cada rosto na platéia um misto de recordação, tristeza, saudade, prazer. É muito bom estar aqui”.

No repertório ainda estiveram sucessos, como “Cartas na mesa”, “Se eu não puder te esquecer”, “Seu amor ainda é tudo” e “Ainda ontem chorei de saudade”. Um dos destaques do show foi a canção “Suave é a noite”, sucesso dos anos 50. Moacyr desceu do palco e dançou com as fãs. O cantor ainda relembrou grandes nomes da música popular brasileira pela mídia e fez homenagens para o humorista Ronald Golias e sua comadre mogiana, Maria Abadia.

Marchinhas de carnaval inesquecíveis também fizeram todos na praça cantarem. Moacyr também interpretou o personagem Jeca Gay, que ele representa no programa “A Praça é Nossa”. A platéia se divertiu e ainda pôde conferir um novo sucesso “Se vira nos cinqüenta”, uma sátira do dia a dia dos homens com mais de 50 anos.

Ao final do show, o cantor, acompanhado do prefeito Marco Bertaiolli, Do vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira e do ex-prefeito Junji Abe, cantou um “Parabéns para você” em frente a um bolo simbólico pelos 449 anos de Mogi. “Este foi um teste de grande sucesso para o resgate da Praça Oswaldo Cruz. Vamos programar mais eventos como este”, disse Bertaiolli.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi