Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/stories/equipamentos/vasques

Imprimir

Programação Cultural: 05/09/17

Evento 

  Título: Concerto da Independência - Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes

  Data: 05/09/17

  Horário: 20:00

  Segmento: Música

  Ingresso: Gratuito

  Recomendação: Livre

 


Local

Theatro VasquesMapa

Theatro Vasques

Endereço: Rua Dr. Corrêa, 515 - Largo do Carmo, Centro, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-040

 


Descrição

Nesta terça-feira (05/09), às 20 horas, no Teatro Vasques, será apresentado o Concerto da Independência com a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes, que integra o Projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, da Secretaria de Educação, atiradores do Tiro de Guerra e a Banda Sinfônica Escolar da EM Profª Noemia Real Fidalgo, do Jardim Maricá. A entrada é gratuita.

A abertura do evento será com alunos da EM Profª Noemia Real Fidalgo, que falarão sobre a importância do tema para o público. Em seguida, os 45 jovens músicos da Banda Sinfônica Escolar da escola se apresentarão. “Nossa proposta é demonstrar a importância desta data para os jovens de nossa cidade com apresentações musicais de qualidade, incluindo a participação de dois solistas da Banda Sinfônica do Exército”, contou o maestro Lelis Gerson, da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, que atualmente coordena o projeto Pequenos Músicos.

A Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes apresentará um repertório de música brasileira com composições e arranjos de dois grandes compositores brasileiros, Hudson Nogueira e Maestro Duda. Os solistas convidados são o 2º Sargento Aristóteles de Assis Austricliano dos Santos, 1º Trombone da Banda Sinfônica do Exército e o 2º Sargento Cléber Polido, 1º Trompete da Banda Sinfônica do Exército. Os atiradores do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes estarão sob o comando do chefe de instrução, o sub-tenente Arlei Fernandes da Silva.

Confira a programação de eventos em comemoração aos 457 anos de Mogi das Cruzes.

O projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação desde 2011, oferece aulas de musicalização em período de aula e ensino sinfônico no contraturno escolar para mais de 10 mil alunos de 15 escolas municipais. Oitenta profissionais, sendo 15 coordenadores e 65 monitores são responsáveis pelo ensino de música para as crianças da rede municipal de ensino. (Kelli Correa Brito)




     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi