Imprimir

Programação Cultural: 30/06/18

Evento 

  Título: Festival de Inverno 2018 - Concerto de Abertura com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi e convidados

  Data: 30/06/18

  Horário: 20:00

  Segmento: Música

  Ingresso: 1lt leite = 1 ingresso. Troca a partir de 25/06, no Centro Cultural, das 8h às 18h

  Recomendação: Livre

 


Local

Mapa

Cemforpe

Endereço: Rua Antenor Leite da Cunha, 55, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08773-395

 


Descrição




ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE MOGI DAS CRUZES

REGENTE: Maestro Lélis Gerson

SOLISTA CONVIDADA: Pianista americana Shelly Moorman-Stahlman 

REGENTE CONVIDADO: Maestro Marcos Araujo


REPERTÓRIO DO CONCERTO:

  • DMITRI SHOSTAKOVICH – Abertura Festiva;
  • PIOTR ILITCH TCHAIKOVSKY – Sinfonia No. 4  Op. 36.
  • SERGEI RACHMANINOFF - Piano Concerto No. 2  Op.18 com a participação da pianista Shelly Moorman-Stahlman

ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE MOGI DAS CRUZES

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes iniciou as atividades em 2003, e já se consagrou como um dos patrimônios culturais do município mogiano. Em 15 anos de atividade artística, o grupo acumula em seu histórico centenas de concertos, desde clássicas interpretações dos mais renomados compositores internacionais até espetáculos inesquecíveis junto a grandes nomes da música popular brasileira, como Milton Nascimento, Elba Ramalho, Fabio Junior, Daniel, Victor e Léo, e entre outros.

Nos últimos anos, a orquestra tem marcado presença em importantes concertos na região do Alto Tietê, como a Virada Cultural de Mogi das Cruzes e o Festival de Inverno Serra do Itapety. Em 2017, pela primeira vez, a orquestra fez parte da programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão, apresentando-se com o tenor Sergio Wernec em um dos mais importantes festivais de música instrumental da América Latina, o que reflete diretamente no amadurecimento e solidez do projeto.

MAESTRO LÉLIS GERSON
Iniciou os estudos musicais aos 12 anos. Estudou trompete na Escola Municipal de Música de São Paulo, sob a orientação do trompetista Aroldo Paladino, e o mesmo instrumento na Universidade Livre de Música (SP), coordenado pelo trompetista Edgar Batista. Graduou-se em Música com especialização em trompete na Faculdade Cantareira, sob a orientação de Fernando Dissenha, e concluiu a pós-graduação em regência pela Faculdade Mozarteum, em São Paulo. Em 2002, fez parte da Orquestra Popular Sinfônica, da Fundação Cultural "Cassiano Ricardo", na cidade de São José dos Campos/SP. É o regente da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes desde 2003, e da Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes desde 2017. É também o regente titular da Orquestra Ecos de Glória, desde a sua fundação em 2000. Faz parte do quadro de músicos da Banda Sinfônica do Exército, em São Paulo, desde 1994, após aprovação em teste realizado pelo maestro titular Benito Juarez. Atua como diretor artístico em todos os projetos da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, coordenando o Projeto “Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola” e os núcleos instrumentais da associação. Desenvolve importante trabalho com música e jazz, por meio de formações como big bands, combos e grupos camerísticos.


PIANISTA SHELLY MOORMAN-STAHLMAN
Shelly é professora de música na Lebanon Valley College, na cidade de Annville, Pensilvânia, nos Estados Unidos. No colégio, leciona piano, piano em grupo, órgão e disciplinas relacionadas com músicas nas igrejas. Seus alunos têm recebido prêmios em várias competições. Apaixonada pela música brasileira, ela já esteve no país em 2015, quando tocou em muitos concertos de piano e órgão, em uma campanha para resgatar os órgãos pelo Brasil.

“Dra. Moormam Stahlman” - como é chamada – também tocou Beethoven com a Orquestra Nacional do Paraguai e fez uma passagem pelo Brasil em 2017, quando participou de uma temporada de concertos tocando com orquestras e também para espetáculos solo ao piano.

A pianista estudou com Ruth Slenczynska, a última aluna viva de Rachmaninoff, pianista, compositor e maestro russo, tido como um dos últimos grandes expoentes do estilo romântico da música clássica europeia. Também estudou com Santiago Rodriguez, John McIntyre e órgão com Delbert Disselhorst, John Ditto e Harald Vogel.


MAESTRO MARCOS MARTINS ARAUJO
Maestro, teólogo, pesquisador, mestre em Etnomusicologia e em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi aluno de regência de Colin Metters (Royal Academic of Music – London), Dr. Jay Dean (University of Mississipi), Sérgio Feferovich (Peabody Conservatory John Hopkins University), Isaac Karabcthevsky, Ricardo Rocha (EM Karlsruhe, Alemanha) e Sérgio Chnee (Novosibirsk State Conservatory, Rússia).

Coordenou o Departamento de Música da Compassion (ONG Internacional) em São Paulo. Nesta instituição, teve a responsabilidade de desenvolver um trabalho de educação social através da música coral para crianças, jovens e adolescentes em situação de risco. Foi criador do curso de música da Fateid – Faculdade Teológica.

Foi diretor artístico e primeiro regente da TOCAR-TE - Orquestra Filarmônica e Coral, na cidade de Taubaté, trabalho mantido pela prefeitura em parceria com uma grande construtora da região. Na mesma ocasião foi coordenador do Núcleo Coral da Universidade de Taubaté – UNITAU.

Regeu concertos à frente de diversas orquestras no Brasil, na Europa e em dezesseis países, entre eles: Finlândia, Alemanha, Rússia, Inglaterra, Argentina, Coréia do Sul, Malásia, Estados Unidos, grupos sinfônicos importantes como: Russian National Orchestra, Chuncheon Philharmonic Orchestra, esta última dividindo o palco com o sul coreano Jerry Chae, solista de clarinete.



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi